O que eu gostaria de ter conhecido na Holanda: Zaanse Schans e seus moinhos típicos!



Na TAG Europeando de hoje não vou dar dicas e nem mostrar as fotos que tirei dos lugares que conheci. Hoje quero contar para vocês que nem tudo são flores.

Quero mostrar um lugar que eu gostaria muito de ter conhecido, que estava no meu roteiro, mas que acabamos não indo.
Nós optamos em não ir pois nos mantemos ocupados em Amsterdam, tínhamos poucos dias e a cidade era encantadora, além disso estava muito frio e chuvoso.

Vamos conhecer esse lugar mágico? Ele se chama Zaanse Schans e o acesso parece ser bem fácil: o trem sai da Centraal Station e seu destino é Koog-Zaandijk, ou você pega o ônibus 391 e, após aproximadamente 45 minutos, desce no Zaanse Schans. Ao chegar lá você segue o fluxo e anda uma pouquinho, passando pela ponte que levanta (hahahah era assim que estava escrito no meu roteiro, dicas para eu não me perder).
Fácil né?! Em meio dia dá pra ir, conhecer e voltar.

Mas o que eu vou encontrar lá? Essa paisagem típica holandesa, as autênticas casinhas de madeira, a fabricação de queijo à moda antiga, irá ver um sapateiro fazendo tamancos e os moinhos pelos quais a Holanda é famosa. Além disso, há muita história e cultura por trás desse passeio!

traveltroll.nl, holland.com, viator.com.

Nesse site você encontra tudo sobre esse lugarzinho mágico.

Fico triste em não ter conhecido, mas ao mesmo tempo deixo a Holanda naquela seção da agenda de lugares para visitar novamente e com certeza Zaanse Schans será parte do meu destino!

E você? Já realizou alguma viagem e precisou optar por pontos turístico, indo embora com aquele  arrependimento de não ter conhecido tudo o que queria?

0 comentários:

Postar um comentário