Tudo o que você queria saber sobre: Compras e Vendas online – Site Enjoei



Dicas sobre compras online costumam atrair muitos olhares, afinal esse tipo de ação tem se tornado muito comum. 
Mas, ao mesmo tempo em que é fácil e prático comprar pela internet, devemos ter cuidado sobre quais sites usar.
Por isso, boas indicações e relatos de experiências são sempre muito bem vindos!
Hoje eu vou dar uma dica de um site brasileiro que tem ganhado muito destaque nos últimos 5 anos. Eu sou usuária desde 2012 e adoro!!
O site se chama Enjoei e eu o conheci através de indicação de uma blogueira, mas provavelmente você já deve ter visto anúncios sobre ele na página do facebook.

 O que é e como funciona:
Trata-se de um site similar ao Mercado Livre, ou seja, o site é só a plataforma para que compradores encontrem vendedores, assim o produto vem direto de uma pessoinha comum. 
“Huuuuum. Não gostei, não acho confiável esse tipo de coisa”. Mas acredite em mim: é super confiável.
Bom, vamos falar do objetivo e navegação e depois falo sobre a confiabilidade e segurança.

O objetivo é praticar o desapego. Sabe aquele sapato que você comprou quando brigou com o namorado e nunca usou. Então, fica fácil desapegar. Você vende mais barato, faz um comprador feliz e ainda recebe um dimdim pra poder investir no sapato certo dessa vez.

Assim, há uma grande variedade de tamanho, modelos, preços, marcas, produtos. E além dos desapegos, tem muito produto novo no site.


Site Enjoei


A navegação no site é simples, fica fácil encontrar exatamente o que você procura com o auxilio dos filtros no lado esquerdo da tela (produto, marca, tamanho, cor e faixa de preço). Além disso, as promoções sempre ficam destacadas na página inicial. E se você se cadastrar para receber as novidades por Email, sempre recebe bônus, desconto e informações sobre promoções.



Site Enjoei


Tanto para vender quando para comprar você precisa efetuar um cadastro no site com suas informações pessoais. 
Os pagamentos são feitos por meio de um site chamado Moip (é super seguro também, sempre recebi certinho os valores referentes aos produtos que vendi).

O site conta com uma central de atendimento e no final da página tem um tutorial com as principais dúvidas.
E gente, repararam que o site é lindo? Fofo, criativo e bem organizado e isso reflete na qualidade dos produtos disponíveis.

Além disso, tem umas ferramentas bem úteis. Você pode fazer perguntas para o vendedor diretamente no produto que tem interesse. Você pode fazer uma oferta no produto e o vendedor analisa se aceita ou não (eu sempre aceito quando as propostas são boas. Mas não vamos ser sem noção né?! Vendedor tá pedindo 50 e você oferece 15?). Você pode yeyezar um produto, é tipo um curtir e se o vendedor diminuir o preço você recebe uma notificação no seu Email.


 Entendi, quero vender. Como faço?
Faz o cadastro, separa os desapegos e pronto.
Opa, calma lá. Você precisa tirar fotos bem caprichadas (e o site é bem rigoroso quanto a isso). Colocar todas as informações sobre o produto (quanto mais melhor, assim o comprador sente confiança porque sabe exatamente o que tá comprando), colocar um preço JUSTO e publicar.
O site irá aprovar ou não o seu produto. Caso seja aprovado e vendido, você pagará uma taxa de 20% ao Enjoei.
Para vender você pode cobrar o frete ou realizar frete grátis.
Se cobrar o frete, o Enjoei te envia uma etiqueta com as informações do comprador. Você prepara uma embalagem bem bonita, deixa o seu produto bem cheiroso e envia com todo o carinho (essa é a política do site).
Após o comprador receber o produto, o dinheiro irá cair na sua conta Moip e de lá é só sacar para a sua conta do banco.
Ah, você também pode vender produtos novos! Ao cadastrar seu produto você indica se ele é usado ou novo.

 Entendi, quero comprar. É seguro?
Sim. Primeiro: o site é rigoroso quanto à fotos e preços.
Segundo: o vendedor só recebe o dinheiro depois de você receber o produto. 
E como você paga diretamente com o site, a negociação é mais segura. Você também pode parcelar e os dados do seu cartão ficam bem protegidos.
Caso não sirva ou tenha algum defeito (que não tenha sido descrito na hora da compra) você pode devolver em até 7 dias uteis.
O frete é calculado de acordo com o seu endereço a entrega é por correios. O tempo demora de acordo com a data de postagem, o site indica aos vendedores que postem em no máximo três dias uteis. Assim que o produto é postado você recebe um código de rastreio no seu Email.
Outra coisa, os vendedores ganham honrarias. Eu mesma já tenho 16. Lá diz, por exemplo, que o vendedor envia o produto rápido, que o vendedor já vendeu tanto produtos, que está no site desde tanto tempo. Assim fica fácil e você também consegue ver quantos produtos cada pessoa já vendeu!


site enjoei

 A minha experiência:
 Eu já comprei algumas Melissas no site e nunca tive problemas. A minha especialidade é vender. Tenho vários produtos, novos e semi-novos (passa lá conhecer é só clicar aqui).
Nunca tive problemas, nem com vendas e nem com compras.

♥ Vantagens: 
É vantagem para os dois lados, para quem quer desapegar e para quem quer comprar por um precinho mais barato do que em lojas!
Se você quer vender, o Enjoei é um ótimo caminho. Apesar da taxa de 20%, vale muito mais a pena do que montar uma loja física ou virtual (pode ter certeza que as despesas serão bem maiores).
Se você quer comprar, o site te dá toda a segurança tanto quanto aos seus dados bancários quanto aos produtos (trocas, reclamações...o enjoei irá te atender!).

♥ Desvantagens: 
Tem? Eu não encontrei nenhuma!

Meninas, é isso. 
Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Qualquer dúvida estou a disposição.
E não esqueçam de conhecer a minha lojinha!

Beijos...

2 comentários:

  1. Eu compro MUUUITO online, e eu adoooro.
    Sobre o domínio, como eu já sabia html, php, o Love is Colorful foi criado direto com um domínio.

    Beijos, http://loveiscolorful.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara!
    Obrigada por responder minha pergunta! :)
    Beijos..

    ResponderExcluir