Continuação: Roteiro de Paris- duas noites e três dias!




Nosso último dia em Paris foi muito cansativo e não teve um roteiro muito lógico, por isso irei apenas listar os lugares por onde passamos!
Nesse dia precisávamos fazer o check out no hotel às 10h e teríamos que vagar pela cidade, com malas, até às 23h (horário de partida do ônibus). Por isso foi tão cansativo, andamos feito umas “baratas tontas” o dia inteiro.

 Dia 3:
Gastos estimados: 36 euros.

Alguns lugares que visitamos:
- Voltamos a Notre Dame, pois percebemos que lá era o lugar com os melhores preços, tanto para souvenirs quanto para comida. Andamos por várias ruelas, entramos em várias lojinhas, tomamos muita garoa.


- Passamos no Pantheon, mas ele estava em reforma e por isso não entramos.
Esse monumento foi construído em 1764, por ordens do Rei Luiz XV, em tributo a Santa Genoveva (padroeira de Paris).
Atualmente há grandes nomes sepultados no Pantheon, como os filósofos Rousseau e Descartes, o físico Curie e escritor Vitor Hugo - autor de Notre Dame.

Pantheon no final da rua

 - Na nossa caminhada encontramos vários lugares legais que não estavam no nosso roteiro inicial, como a Igreja de Saint Suplice (que foi mencionada na obra de Dan Brown – O Código da Vinci) e esse lugarzinho que parece um castelo em miniatura e que eu não sei o nome.

Igreja de Saint Suplice




- Fomos visitar o Musée de l'Armée/ L'hôtel des Invalides (Museu das Armas/ Palácio dos inválidos). A entrada custou aproximadamente 8 euros e eu confesso que mais fiquei sentada do que olhando a imensidão daquele lugar (eu estava muito cansada). Esse lugar serviu de abrigo aos inválidos dos exércitos franceses (dai o nome minha gente). Hoje é sede de vários museus dedicados à história da guerra... Lá há muita história, guerras, armas, uniformes... Além disso é onde esta enterrado o Napoleão.


- Passamos pelo Jardim de Luxembourgo, um famoso parque em Paris. Devido a estação, estava cinza e nada florido, mas ainda assim havia crianças brincando com seus barquinhos no lago e muitas pessoas passeando com a família.



- Terminamos nossa estadia em Paris andando na sua avenida mais famosa durante a noite...Andamos muito, até ficarmos exaustos e nosso transporte chegar.


E assim nos despedimos de Paris... Au revoir!

Na próxima semana vou te contar quais lugares eu gostaria de ter conhecido em Paris, mas não pude. Vai que você consegue encaixar no seu roteiro.

Se você não sabe como chegamos até aqui, confere o primeiro post dessa série que irá te ajudar a planejar e organizar a sua viagem.

Se você já esteve em Paris, contribua com o post dizendo quais lugares mais gostou. 
Se nunca esteve, conte o que gostaria de visitar!

Beijos





2 comentários:

  1. As fotos estão lindas! E eu sei como é ter que ficar vagando até dar hora de voltar pra casa haha
    O post está incrível e eu só fiquei com ainda mais vontade de ir para Paris!

    www.karinasouza.com

    ResponderExcluir