Movie Time: Filmes Inspiradores



Sem ter o que fazer nesse final de semana?
Meio desanimado com a vida? Bateu aquela bad? Perdeu o rumo?

Vem que vou indicar três filmes inspiradores... Espero que eles acendam aquela chaminha no seu coração e te façam, de alguma maneira, tentar buscar o melhor.



 Hector e a procura da felicidade


Hector (Simon Pegg) é um psiquiatra com uma vida extremamente monótona, que faz exatamente as mesmas coisas todos os dias, que consome as mesmas coisas que as outras pessoas ao seu redor consomem, blá, blá, blá (sua vida é só blábláblá). No decorrer dos seus atendimentos ele começa a sentir que está falhando na tarefa de mostrar aos seus pacientes o caminho para a felicidade. Muito além disso, ele  percebe que ele mesmo não é feliz e isso o faz largar tudo e entrar numa jornada em busca da felicidade.

Adoro esse ator e sua interpretação foi tamanha que despertou em mim sentimentos similares aos do personagem, incluindo suas dúvidas: o que fizemos da nossa vida até agora? O que me faz feliz? Como posso ser feliz?

A pergunta que Hector tenta responder a todo tempo é “o que é felicidade?”. Será que ele terá êxito? Ao assistir o filmes você será capaz de definir FELICIDADE? 
Não. Mas, a grande sacada é que Hector passa por uma série de situações e nos mostra nas entrelinhas detalhes que aparecem em nosso próprio cotidiano e que não prestamos atenção. O conceito de felicidade é múltiplo e individual, cada ser humano tem seu próprio ideal de felicidade, relacionado com as experiências que vivenciou, e é apenas a própria pessoa que pode, com base em muito aprendizado e auto conhecimento, dizer o que é felicidade.

Ficha catalográfica:
Titulo Original: Hector and the search for happiness
Lançamento: 2014
Duração: 1h59min
Direção: Peter Chelson
Atores: Simon Pegg, Rosamund Pike, Tracy Ann Oberman…
Gênero: Comédia, aventura.






 O fabuloso destino de Amélie Poulain


Vamos tentar não julgar um filme pela sua nacionalidade?? Esse é mais um dos filmes franceses que eu adoro!
Amélie Poulain (Audrey Tatou) é uma jovem misteriosa e graciosamente estranha que passou toda a sua vida em um completo estado de inércia. Sua infância reprimida e seus pais neuróticos influenciaram sua vida adulta, fazendo com que ela apenas existisse, isoladamente, sem correr grandes riscos ou envolver-se em situações que poderiam lhe trazer alguma mudança.

A trama começa quando Amélie encontra um tesouro precioso na sua casa. Esse tesouro desperta na personagem a vontade de mudar a vida das pessoas, trazendo-lhes um pouquinho mais de felicidade. Amélie torna-se então uma espécie de super-heroína, cujo poder é  engatilhar eventos que tornem melhor a  vida de todos que a cercam.

A grande peculiaridade do filme é o mundo que a própria Amélie criou, enxergando a realidade de maneira ímpar, mas sem enxergar a sua realidade e, assim, sem conseguir mudar. 
No decorrer da trama, as pessoas que ela conhece a ajudam, inconscientemente, a se encontrar e a ter a sua “vida arrumada”.

Ficha catalográfica:
Titulo Original: Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain
Lançamento: 2002
Duração: 2h
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Atores: Frédéric Mitterrand, Clotilde Mollet, Audrey Tautou
Gênero: Romance.






 Comer, rezar e amar


Fugindo um pouco dessas histórias criadas para retratar com graça as dores humanas, a minha última indicação é uma história real baseada em um livro e que retrata com muito mais dor e muito menos sutilidade a busca de uma mulher por felicidade, amor e por ela mesma...

Aos 30, Elizabeth tinha tudo o que uma mulher pode desejar: marido, casa no campo, uma linda casa na cidade, emprego dos sonhos, carreira a todo vapor...Mesmo assim ela não se sente feliz e se culpa por isso.
Num grande dilema, ela encara um difícil divórcio e resolve viajar durante um ano para três lugares - Itália, Índia e Indonésia. O motivo? Procurar seu eu, procurar Deus, perdão e felicidade.
E ao final desse jornada, será que Liz encontrou o que procurava?

Ficha catalográfica:
Titulo Original: Eat Pray Love
Lançamento: 2010
Duração: 2h20min
Direção: Ryan Murphy
Atores:Julia Roberts, Richard Jenkins, Javier Bardem...
Gênero: Drama. 







Se você nunca assistiu, mas ficou com vontade, prepara a pipoca e o cobertor e me conta depois como foi a experiência.
Se você já assistiu, posta nos comentário a sua experiência e diga de qual você mais gostou. Tem algum para indicar que não está nessa lista?

Hey, qual gênero você quer ver no próximo mês? Deixem suas sugestões, ficarei feliz em selecionar o que melhor agradar vocês.

Beijos...

6 comentários:

  1. Amei as dicas dos filmes e amei o seu blog também, o layout é muito fofo.
    Eu também sou blogueira o meu blog é o Garota Etc, se puder dar uma olhadinha... www.garotaetc.com :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!
    Dos filmes que vc recomendou, só não assisti o primeiro. Adorei as indicações.
    Acho q comer, rezar e amar é o meu preferido, pois como vc disse, ela precisa aprender a amar ela mesma... deu vontade de ver de novo; E mais ainda, de ler o livro, que dizem q é ainda melhor que o filme.
    Beijos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, to tentando ler o livro. Até onde fui é ótimo! Super recomendo!
      :)

      Excluir
  3. Oi querida, a ideia que Comer, Rezar e Amar quer passar para mim é o máximo e tem tudo a ver com a minha filosofia de vida, se entender, se melhorar, se conhecer, se espiritualizar. Já até agendei de fazer um vídeo sobre o livro. Eu gosto mais do livro do que do filme e confesso que quando assisti a primeira vez não gostei nada nada mas depois de anos assisti novamente, exatamente em uma fase de redescoberta interior e me apaixonei, além do fato da Julia Roberts arrasar sempre né? Um beijo <3

    www.robertazanatta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Roberta..Adoro te ver por aqui!hahah me dá um up!
      Comigo foi a mesma situação, assisti em um momento qualquer da minha vida e não gostei (parei na metade). Numa fase de redescoberta me encantei pelos ensinamento que ela traz!

      Excluir