Roteiro de Roma: terceiro dia




Se você perdeu o roteiro dos primeiros dias em Roma, é só clicar aqui e conferir.
É impossível dizer exatamente tudo o que vimos. Roma é extremamente complexa e andando passamos por lugares que eu nem imagino o que exatamente eram, por isso algumas informações são meio vagas.




 Dia 3:
Gastos estimados: 50 euros.
Distância percorrida: 15km- Ônibus e caminhada

1- Piazza Manfredo Fanti > 2- Piazza della Repubblica > 3- Piazza di Spagna > 4- Piazza del Popolo + Museu do Leonardo da Vinci > 5 Piazza di Montecitorio > 6- Piazza Colonna  > 7-Coliseu > 8- Igreja San Giovanni in Laterano > 9- Igreja Santa Maria in Cosmedin > 10- Piazza del Campidoglio
  

1- Piazza Manfredo Fanti:
Na esquina do nosso hotel ficava essa praça. A cada saída passávamos por lá, mas só paramos para reparamos nos detalhes nesse dia!
Viu? Tem tanto para ver em Roma que muitas vezes a gente não enxerga! Parece uma loucura de coisas que acaba sendo um aprendizado enxergar tudo o que ela oferece.


 2- Piazza della Repubblica:
Linda e em formato de semicírculo, era onde funcionava as antigas Termas de Diocleciano. 


 3- Piazza di Spagna:
Subindo a escadaria, que conta com 135 degraus de tirar o folego, fica a Igreja Trinità dei Monti. A igreja estava em reforma por fora, mas lá dentro tinha apresentação de um grupo de crianças, fofíssimas, cantando em italiano.
Um dos lugares mais cheios da cidade, lá de cima dá pra ter uma boa visão de Roma.


4 - Piazza del Popolo + Museu do Leonardo da Vinci:
Tanta coisa nessa praça e eu só lembro de estar sentada num banquinho, pés cansados, meio perdida....Meu amigo fazia amizade com um italiano para tentar descobrir aonde estávamos e pra onde poderíamos ir...
Essa praça tem um Obelisco no meio e 3 igrejas ao redor (que até foram citadas nos livros de Dan Brown): Santa Maria del Popolo (onde Nero morreu e foi sepultado), Santa Maria in Montesanto e Santa  Maria dei Miracoli.
Durante toda a viagem não fui eu quem tirou a maioria das fotos, pois eu estava mais empolgada com a viagem em si do que com registrar os momentos. Comparando as nossas fotos com as fotos disponíveis na internet dá pra ver que o fotografo não era tão bom assim! Hahaha



Demos uma passadinha em um  museu repleto de invenções do Léo ;)

 5, 6- Piazza di Montecitorio e Piazza Colonna:
Ambas possuem vários prédios do governo italiano.

7- O Coliseu:
Dispensa comentários né?
A entrada era 16 euros e incluía a visita ao Palatino e Fórum Romano. Lembra que eu falei do Roma Pass? Pois bem, não pagamos a entrada e ainda não pegamos fila. Chegamos um pouco tarde e só tivemos tempo de ver o Coliseu nesse dia (acho que a entrada fechava às 16h), mas no dia seguinte pudemos conhecer os dois outros locais.
 A construção tinha capacidade para abrigar até 50.000 pessoas e começou a ser feita em 72 d.C. por Vespasiano, sendo inaugurada em 80 d.C. O que acontecia lá? Lazer suave, envolvendo gladiadores e leões. Olhar aquele lugar, a parte subterrânea onde os lutadores aguardavam até entra na arena, arrepia. Tem muiiiiita energia.


8- Igreja San Giovanni in Laterano:
A igreja é muito majestosa, tudo muito grande (me senti enfim pequena na frente de uma porta) e muito bonito. Tinha uma feirinha ali perto também.


 9Igreja Santa Maria in Cosmedin - Bocca della Verità:
Nem entramos na igreja, eu queria mesmo era ver a famosa boca!
A Boca da Verdade é uma imagem humanoide esculpida em mármore. Não se sabe ao certo o que era, se parte de uma antiga fonte romana ou talvez um tampão de bueiro.
Reza a lenda que se alguém contar uma mentira com a mão na boca da escultura, ela se fecharia.
Eu achei a escultura maravilhosa...Só que tinha uma fila gigantesca para chegar perto dela, então nossa foto é essa, meio de ladinho, com outras pessoas na frete.
  


10- Piazza del Campidoglio:
É necessário subir uma rampa para chegar e lá em cima tem Museus Capitolinos (com a famosa Loba amamentando Romulo e Remo), no entanto nós não entramos.
Tinha uma fonte muito bonita. O que eu me lembro desse momento era o clima, quente, fresco e acolhedor de um final de tarde em Roma.



Se você gostou deixe seu comentário. Já foi para Roma? Conheceu algum desses locais? Contribua com o post.

Curta nossa página do face e fique por dentro das novidades. Todas as quartas tem roteiro de viagem.

Se você não sabe como chegamos até aqui, confere o primeiro post dessa série que irá te ajudar a planejar e organizar a sua viagem. Após muito planejamento e organização, foram 30 dias, 5 países europeus e 5 mil reais.

Beijos...

2 comentários:

  1. Eu amei o post! To louca pra viajar pra Roma. Já tô seguindo pra ficar por dentro e planejar minha viagem com a ajuda do seu blog.
    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir