Roteiro de Londres: dia 1

Antes de você continuar a ler esse post eu sugiro que você aperte o play no vídeo abaixo. Assim, entra no clima e fica por dentro da música que estou cantarolando enquanto escrevo.

Agora que já ouviu nós podemos continuar, mas antes de uma conferida no primeiro roteiro de Londres aqui.

Dia 1:
Gastos estimados: nessa altura do campeonato eu já não estava mais controlando tanto, pois não tinha muito o que gastar
Distância percorrida: 15km - Ônibus e caminhada. Não vou dar muitos detalhes porque a cidade é clara quanto ao transporte (há muitas placas indicando).

1- Notting Hill > 2- Camden Town > 3- Abbey Road Studios > 4- London Eye e Big Ben

roteiro de londres

1- Notting Hill
É... Aquele lugar famosinho...Daquela atriz bonita... Daquele filme famosinho...
Para chegar lá - vou assumir- peguei o ônibus errado. Isso não foi nada problemático: dei uma volta a mais na cidade, na janelinha do segundo andar daqueles ônibus encantadores.
Esse é um bairro tradicional de Londres, que ficou muito famoso após o filme Um Lugar Chamado Notting Hill.
Eu achei tudo encantador. especialmente as casinhas coloridas que eram uma mais perfeita que a outra.
Ali também ocorre a tradicional feira de Portobello Road e tem muiiiita coisa legal e barata. Nós acabamos passando ali muito cedo e várias barraquinhas ainda estavam fechadas.

2- Camden Town
De Notting Hill pegamos o metrô rumo ao famoso bairro punk, que hoje de punk não tem nada (só vi um unicozinho punk).
Seguido o slogan “aqui o estranho é você” lá há várias lojas com roupas e acessórios tradicionais do movimento, mas tem também muita coisa da china.
Comprei muitos souvenires e algumas roupas baratinhas. Também tem vários brechós que valem a pena entrar.
Tava rolando uma feira bem grande e com várias opções de comida. Foi o dia de matar a vontade de comer comida “de verdade” por um precinho camarada.

3- Abbey Road Studios
Andando um bom trecho de ônibus chegamos ao famoso estúdio (é aquele do All you need is love..love, sem contar as outras bandas famosas que tiveram seus sucessos gravados ali) e a mais atravessada faixa de pedestres. Era um buzinaço, quase fui atropelada para conseguir essa foto.

Abbey Road Studios

4 - London Eye e Big Ben
Seguimos para o centro para conhecer a famosa London Eye (roda do milênio- terá mais detalhes sobre ela nos próximos roteiros) e o Big Ben no Palácio de Westminster.
São maravilhosos durante a noite...
Dali era um pequeno trajeto até o nosso hostel (que por sinal era excelente e lindo).

london eye
big ben

londres

Tá, tá. Eu sei! Tem muito “lindinho”, “maravilhoso”, “mimimi” nesse post, mas só conhecendo Londres para saber como a cidade pode ser apaixonante.

Se você gostou deixe seu comentário. Já foi para Londres? Conheceu algum desses locais? Contribua com o post.

Curta nossa páginado face e fique por dentro das novidades. Todas as quartas tem roteiro de viagem.
Siga nosso instagram e acompanhe as fotos dessa jornada!

Se você não sabe como chegamos até aqui, confere o primeiro post dessa série que irá te ajudar a planejar e organizar a sua viagem. Após muito planejamento e organização, foram 30 dias, 5 países europeus e 5 mil reais.