Como criar conteúdos para o Blog?



Toda última sexta-feria do mês (tá atrasado eu sei) tiro um tempinho para dividir com vocês dicas que me ajudam a manter o Blog.
Essas dicas fazem parte de um post maior. Se você não viu ainda é só clicar aqui.

Hoje vamos falar um pouco sobre criar conteúdos com o seu diferencial.
Acho que esse é o ponto chave na hora conseguir dar destaque ao seu trabalho!


conteúdo para blogs

5.Crie conteúdos
Planejou tudo? Tem calendário, metas? Hora de sentar o bumbum e começar a escrever.
Antes de lançar o blog tente escrever alguns posts para você se conhecer, ver o que consegue fazer e saber quais são suas limitações.
Lembre-se: o conteúdo precisa de qualidade para atrair as pessoas.

6. Faça Diferente e deixe sempre sua marquinha
Seja no jeito de falar, seja na fonte das fotos...
Não acho que o conteúdo precisa ser inédito, mas ele tem que ter um diferencial.
Lembre-se, você está começando agora! Precisa atrair o seu público. Se for para escrever igual a Fulana (que tem 3456432k), nem perca seu tempo porque as pessoas irão preferir ver o post da Fulana e não o seu. Coloque os seus detalhes, a sua ginga, o seu diferencial e com certeza você irá atrair e conquistar o seu público, que irá se identificar com as coisas que posta.

7- Cuide do seu português
Acontece, claro. Ninguém é perfeito e muitas vezes de tanto a gente ler, aquele errinho chato passa despercebido. Mas tente, se não tem certeza, pesquise!
É chato e cansativo ler um texto com muitos erros.

Escrever pode ser muito difícil (para mim é! Estou acostumada com outro tipo de escrita e o Blog tem se mostrado um grande desafio), mas é essencial que seu conteúdo tenha qualidade.
Já sabe sobre o que vai escrever? Então lembre-se sempre:

  • Pesquise. "Ah, mas é só um look do dia!". Ok, mas talvez se você escrever um pouquinho sobre a história do "jeans" seus leitores fiquem mais interessados do que se fosse apenas fotos.
  • Não copie. Plágio, além de muito feio, é crime!
  • Tenha uma sequência lógica, pois seus leitores precisam acompanhar o post quase como uma historinha mesmo. Precisa fazer sentido! Se você tem dificuldade, faça um esquema antes de realmente escrever.
  • Argumente. Lembre que você está "vendendo seu peixe", então não economize. Mas cuide com as repetições (lembre da sequência).
  • Não faça posts nem muito longos e nem muito curtos. Tem que ser agradável ao leitor e com as informações suficientes.
  • Coloque um pouquinho de você. Use palavras que usa no seu dia a dia, gírias, piadinhas... Adicione no post a sua identidade. E tem post que pede opinião também né? Diga se gostou ou não, o que achou, qual foi a sua impressão sobre o assunto.
  • Revise...Revise... Eu tento escrever e só postar dias depois, assim dá tempo de eu me desacostumar com o texto para poder reler e pegar aqueles erros que passam despercebidos. E mesmo assim tem coisa que passa né?! Mas, vamos tentar evitar... Tá com dúvida? Google It.

Se gostou, siga o Blog aqui e curta nossa página do Facebook. Não deixe de nos acompanhar pelos instagram.

Não se esqueça de contribuir com o post deixando um comentário: qual a sua dica para criar conteúdos com qualidade?

Beijoos..


2 comentários:

  1. Olha eu aqui, falei que ia ler todos hahahaha Seguindo sobre estilo, como falei um pouco no outro comentário só encontrei/criei um estilo para chamar de meu há pouco tempo.
    Eu fiz redação publicitária no Ensino Médio e isso me ajuda um pouco na escrita mais fluida - eu espero hahahaha. Porém, agora que estou pegando mais o jeito para a escrita no blog, mantendo padrões de títulos, introdução e conclusão do post - sempre com algo familiar para os leitores que forem ficando se acostumarem.
    Esse mês coloquei como meta escrever textos mais pessoais, do tipo que guardo para mim em um caderninho sabe? Quero sair um pouco da zona de conforto no blog, quem sabe dá certo e começo a publicar eles - hahahahaha.


    // Beijoss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Chris!
      E por favor, poste seus textinhos! É muito legal. Demorei para fazer isso (o blog já tinha uns 6 meses) e foi libertador! Me sinto muito mais confiante!

      Excluir