Como ter um blog de sucesso - criando conteúdos



Já pensou em trabalhar em casa, fazendo o que gosta? Um blog pode ser uma das formas de alcançar esse objetivo! 

E para te ajudar a criar um blog e começar a fazer parcerias, eu criei uma lista com 15 dicas para ter um blog de sucesso.


Eu compartilhei um Post Planner (se quiser a sua versão gratuita é só clicar aqui) para te ajudar a organizar as suas postagens e hoje vamos falar um pouco sobre criar conteúdos com o seu diferencial.

Acho que esse é o ponto chave na hora conseguir dar destaque ao seu trabalho!


CRIANDO CONTEÚDOS PARA O BLOG

5.Crie conteúdos
Planejou tudo? 
Criou um calendário para as suas postagens?
Estabeleceu as metas que pretende alcançar com o seu blog? Hora de sentar o bumbum e começar a escrever.

Uma dica importante: antes de lançar o blog, tente escrever alguns posts para você se conhecer, ver o que consegue fazer e saber quais são suas limitações.

Especialmente no começo, é importante ter uma rotina de postagens e produzir conteúdo para ser visto. Com esses posts piloto, você vai ter material para postar por um tempo e não corre o risco de "não saber o que escrever" e deixar o blog parado.

Isso irá facilitar muito e pode te ajudar até a sua rotina se estabelecer. 
Mas, lembre-se: o conteúdo precisa ser relevante e ter qualidade para atrair leitores.

Tá em dúvida sobre o que escrever? Confere as 30 ideias de post para o seu blog.

6. Faça Diferente e deixe sempre sua marquinha
Seja no jeito de construir seu texto e falar com seus leitores, seja nas fotos, faça do seu jeito!

Tá tudo bem se inspirar em posts que você viu por ai. O conteúdo não precisa ser inédito, mas ele tem que ter um diferencial. Quem ler, tem que saber que foi você quem escreveu!

Ah, e lembre: se inspirar não é o mesmo que copiar!

Lembre-se, você está começando agora! Precisa atrair o seu público. 
Se for para escrever igual a Fulana (que tem 300k), nem perca seu tempo porque as pessoas irão preferir ver o post da Fulana e não o seu. Coloque os seus detalhes, a sua ginga, o seu diferencial e com certeza você irá atrair e conquistar o seu público, que irá se identificar com as coisas que você posta e com o seu jeito de ser.

7- Cuide do seu português
É chato e cansativo ler um texto mau escrito e com muitos erros.

Erros de português acontecem, claro. 
Ninguém é perfeito e muitas vezes de tanto a gente ler, aquele errinho chato passa despercebido. 
Mas tente escrever da melhor forma possível e se não tiver certeza de como escrever, pesquise!

Escrever pode ser muito difícil (para mim é! Estou acostumada com outro tipo de escrita e o Blog tem se mostrado um grande desafio), mas é essencial que seu conteúdo tenha qualidade.

Já sabe sobre o que vai escrever? Então lembre-se dessas 8 dicas para criar conteúdos atrativos e se destacar na internet!


1. Pesquise! "Ah, mas é só um look do dia!". Ok, mas talvez se você escrever um pouquinho sobre a história do "jeans" seus leitores fiquem mais interessados do que se fosse apenas fotos!
2. Não copie! Plágio, além de muito feio, é crime!
3.Tenha uma sequência lógica, pois seus leitores precisam acompanhar o post.Quase como uma história mesmo:  precisa fazer sentido! Se você tem dificuldade, faça um esquema antes de realmente escrever elencando quais são os pontos que deverão aparecer no texto.
4. Não tenha medo de argumentar e capriche no texto. Lembre que você está "vendendo seu peixe", então não economize. 
5. Não faça posts nem muito longos e nem muito curtos: o texto precisa ser agradável ao leitor e com as informações necessárias!
6. Coloque um pouquinho de você. Use palavras que você normalmente usa no seu dia a dia, como gírias e piadinhas... Adicione no post a sua identidade. 
7. E tem post que pede opinião também né? Diga se gostou ou não, o que achou, qual foi a sua impressão sobre o assunto.
8. Revise...Revise... Eu tento escrever e só postar dias depois, assim dá tempo de eu me desacostumar com o texto para poder reler e pegar aqueles erros que passam despercebidos. E mesmo assim tem coisa que passa né?! Mas, vamos tentar evitar... Tá com dúvida? Google It.

Se gostou, siga o Blog aqui e curta nossa página do Facebook. Não deixe de nos acompanhar pelos instagram.

Não se esqueça de contribuir com o post deixando um comentário: qual a sua dica para criar conteúdos com qualidade?

Beijoos..


2 comentários:

  1. Olha eu aqui, falei que ia ler todos hahahaha Seguindo sobre estilo, como falei um pouco no outro comentário só encontrei/criei um estilo para chamar de meu há pouco tempo.
    Eu fiz redação publicitária no Ensino Médio e isso me ajuda um pouco na escrita mais fluida - eu espero hahahaha. Porém, agora que estou pegando mais o jeito para a escrita no blog, mantendo padrões de títulos, introdução e conclusão do post - sempre com algo familiar para os leitores que forem ficando se acostumarem.
    Esse mês coloquei como meta escrever textos mais pessoais, do tipo que guardo para mim em um caderninho sabe? Quero sair um pouco da zona de conforto no blog, quem sabe dá certo e começo a publicar eles - hahahahaha.


    // Beijoss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Chris!
      E por favor, poste seus textinhos! É muito legal. Demorei para fazer isso (o blog já tinha uns 6 meses) e foi libertador! Me sinto muito mais confiante!

      Excluir