Summer Love: quem é o meu amor?





Esse texto faz parte da Blogagem coletiva de junho do grupo Liga Nerd Girl.
"Que atire a primeira pedra a amiguinha que nunca se apaixonou por um personagem incrível ou até mesmo um ator super talentoso e lindo. É, eu bem conheço essa sensação de ficar sonhando acordado com o crush impossível. E é exatamente isso que queremos saber! Qual é o seu amor platônico do universo nerd?"

Love = arco-íris, unicórnios, borboletas, passarinhos?
Não mesmo!! Prepara porque esse post tá cheio de homens malvados, caretas e gente que dá medo!

Um Crush? Eu tenho é mil. Minha librianice eu não posso negar.
- Amiga, meu crush...
- Pera ai, qual dos crush?

Impossíveis? Todos?

De qual tipo? Os piores!

Sim, aquele problemático... O que a família abandonou ou que ficou órfão... O que a noiva trocou pelo melhor amigo... O que tem um trauma tão obscuro que a gente nem consegue imaginar. São bem esses que eu quero amar, cuidar e levar pra casa.

- Você prefere o Capitão América (diga-se: mocinho, clássico, cavalheiro, romântico) ou o Homem de Ferro (babaca, egoísta, mulherengo).
- Ah...Homem de Ferro, sem dúvidas.

- E entre o Superman (tem lá seus problemas, mas tem coragem de amar) e o Batman (que não é capaz de entregar seu coração para ninguém).
- Batman. Claro!

Eu não posso ver um cara triste, com aquela nuvem negra rondando, que já quero logo ser o sol que aquece seu coração. Porque no fundo no fundo esses caras são maravilhosos e são uns ursinhos por dentro.
Querem saber o que eu acho? São pessoas que constroem um muro para se afastar dos outros e tentar não se machucar novamente.

Vamos exemplificar isso dai?

 Crush nº 1: Daryl (The Walking Dead).
Típico BadBoy (que de Bad não tem nada) que foi criado pelo irmão caipira, bruto e bandido. Sua mãe morreu em um incêndio causado pelo seu próprio cigarro. Cresceu achando que tinha que ser mal e viu o irmão (esse sim era o cão) sendo criminoso e se vangloriando por isso durante toda a sua vida.
Tem cara de pegador, mas é uma introversão só. Quando você tá lá achando que o romance vai rolar, não vai!
No fundo Daryl é só amor. Com seu altruísmo, caráter e confiabilidade, ele não pode ver uma criança perdida que fica louco para encontrar, não pode ver um bebe que já quer pegar, não pode ver uma mulher precisando de ajuda que já quer socorrer! (Me socorre? Por favor?!).


❤ Crush nº 2: Karev (Grey’s Antomy).
No início da temporada até DST ele pegou, de tão safado que era. Todo estúpido, sua sinceridade machucava a todos ao seu redor. 
Arrogância! Essa palavra o define!
Com aquele ar de quem não se importa com nada, quase surtou ao perceber que seu lance era a pediatria. 
Eu sempre soube que ele era um fofo perturbado. Cuidou da mãe depressiva a vida inteira, casou com uma doente terminal, se apaixonou por uma louca desmemoriada e agora tenta casar com uma garota problemática (e eu aqui te esperando). Além de ser um amigo fiel, disponível para te ajudar a resolver qualquer problema, vai ser um super pai.


❤ Crush nº 3: Dean (Supernatural).
O típico babaca. Aquele que “não lembra” do seu nome no dia seguinte! Arrogante, porquinho, mulherengo, galinha. 
Sabe o que ele fez? Abriu mão da própria felicidade por amar tanto uma mulher e não querer que ela corresse perigo. Fora vender a alma ao Diabo para salvar seu irmão mais novo.
Salvou o irmão de uma casa em chamas, na qual sua mãe morreu, e carrega consigo a peso de ser o irmão mais velho protetor.
Adoooro seu gosto musical e seu jeitinho sarcástico.


❤ Crush nº 4: Sawyer (Lost).
Aquele que acha que você tem que ficar com ele. Ele é irresistível, muita areia pro seu caminhão e você deveria agradecer por ele demonstrar interesse.
Egoísta! Se tiver que morrer todo mundo pra ele se salvar ou conquistar seu objetivo, ótimo!
Vingativo, viu o pai matar a mãe e luta para encontrar e matar o responsável por tudo isso.
O cara que gosta de dar apelidos pejorativos a todos.
Super do mal, ao alcançar o javali que tanto o incomodava não teve coragem de matá-lo. Apaixonado pela Kate, mas sem a coragem necessária em assumir esse sentimento...O que só gerou atrito.
Encantador de crianças. Aquele que não assume, mas no fundo morreria pelos seus amigos.


❤ Crush nº 5: Eric (True Blood).
Vampiro, sedutor, egoísta, o cara que se acha, autoconfiante. Viu sua família ser esquartejada e tornou-se um xerife dos vampiros. Pena que não resiste a uma boa mocinha né? E coloca em risco todo o seu império por ela. Além de ter uma relação incrível com sua “filha”.


❤ Crush nº 6: Dylan (Bates Motel).
Rejeitado pela mãe, sempre a viu idolatrar seu irmão mais novo enquanto o tratava sem nenhum afeto.
BadBoy, sempre fazendo escolhas erradas. Tentou viver independentemente, mas voltou! Sempre querendo atenção e amor da sua família. Protetor do seu irmão mais novo.


Só digo uma coisa. Esses meninos valem a pena... É só você olhar com outra perspectiva. 
Ah... Mas eles podem ser tóxicos também. É preciso pesar o quanto ajudar uma pessoa com problemas pode afetar você mesma.

Querem saber a verdade? Esses amores platônicos são meus amores reais e eu sempre me enfio nessas "enrascadas". No fundo deve valer muito a pena, mas nunca consegui realmente me envolver com eles. 

Já dizia Rita: "Não adianta chamar quando alguém está perdido procurando se encontrar". Lembre-se: não importa o quanto você deseje que uma pessoa seja feliz, a mudança tem que partir dela mesma.

Conta pra mim, quem é seu amor platônico?
E desses ai de cima: se pudesse salvar um, qual deles seria?











7 comentários:

  1. Tem ai se identificou? EUUUU! Porque ter apenas um crush não bata, tem que ter mil - um de cada filme ou série que assiste. hahahaha
    Mas, sou do tipo que prefere o Capitão América <3, porém, o Dean estará eternamente no meu top <3 <3

    Beijoss, #GoLigaNerdGirls
    www.dontstopblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha! Temos 30 dias num mês certo?! 30 crushs por mês! Quem dera se estivesse fácil assim :(

      Excluir
  2. São lindos seus crushs!!! Mesmo não acompanhando nenhuma dessas séries mas conheço os personagens de tanto que já ouvi falar rs e gosto mais do Sawyer, acho ele bonitão, conheço ele também da série Sobrenatural.
    Também fiz o toplist dos meus crushs, faço parte da Liga!

    Beijo.
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita :) Vou verificar a qualidade dos seus crushs! haha

      Excluir
  3. MEU DEUS o Dylan é muito lindoooo! Sempre Crush! Amei o post ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Dean presente na maioria das listas, reinando na Liga hahaha Esse post foi nostálgico em... SAWYER e ERIC <3 Crushs do passado, crushs para vida! Vou até rever meus eps favoritos de "Lost" e "True Blood"!

    Beijoss, #GoLiga
    http://www.dontstopblog.com/

    ResponderExcluir