Tudo o que você queria saber sobre: Circo Fitness




Você já deve ter visto várias fotos minhas pendurada feito o Batman por ai.
Hoje eu vou contar um pouquinho mais sobre esse amor chamado circo. E  não, ainda não comecei minha carreira de Palhaça!

Obs: Nesse post vou falar sobre as mudanças que aconteceram comigo e a minha percepção sobre a atividade. Mais para frente podemos pensar em algo mais crítico e técnico sobre as aulas.

circo

2015 foi um ano muito difícil para mim. Foi um ano de mudança de paradigma! Eu percebi que o estilo de vida que eu levava não estava mais dando certo e eu precisava de mudanças.
As mudanças foram grandiosas! Mente, casa, corpo, trabalho, status de relacionamento. Mas sem dúvida a maior mudança aconteceu na forma como eu levo a vida. Resolvi desacelerar, resolvi levar uma vida mais leve, com menos preocupações desnecessárias, com menos estresse e cobrando menos de mim mesma. Aliei isso a hábitos saudáveis e aquele corpo (que não me pertencia) foi embora.

 emagrecimento antes e depois

emagrecimento antes e depois


Durante anos eu idealizei um corpo impossível de ter. Eu sou grande. PONTO! Não vou alcançar determinados padrões (e ufâ, nem quero).
Durante anos eu tentei alcançar esse padrão da forma errada. Com atividades erradas, com a cabeça errada, com as dietas erradas.

E no meio de todas essas mudanças, em janeiro de 2016, eu conheci o circo.
Desse tempo pra cá as mudanças (não só do corpinho, mas da vida galera) são diárias e eu sou grata por estar construindo essa nova Thaís.
Ainda estou em transformação e sei que se cuidasse mais da alimentação os resultados seriam diferentes, mas tô feliz assim... Um passo por vez!


tecido acrobatico

tecido acrobatico



 As aulas de circo são dividas em, basicamente, três etapas: 
-alongamento e aquecimento: para preparar o corpinho ao o que está por vir;
-fortalecimento, com pequenos circuitos - abdominais, flexões, movimentos de equilíbrio; 
-acrobacias no solo (parada de mão, estrelinha, rolamento) e os truques nos aéreos (trapézio, lira e tecido acrobático).

circo fitness

Lira Circo

Tecido acrobático

Circo Fitness

No decorrer das aulas sempre surgem exercícios diferentes e desafiadores. alongamentos doloridos, circuitos destruidores... Mas o final é sempre muito compensador.


Circo Fitness


As mudanças no corpo são notáveis. Força, flexibilidade, consciência corporal, substituição de massa gorda por massa magra... Mas, o grande ponto, e o que me faz sempre tentar, é o fato de você querer se superar e ter uma equipe (colegas e professora) que te motivam!

Eu sou muito travada e se tivesse comparado meu desempenho com o das meninas já teria largado há tempo. O segredo é comparar com você mesma! Com quando você começou e o que consegue fazer hoje, no seu tempo.

Nessa foto dá para ver um pouquinho do avanço em relação ao alongamento em menos de 2 meses.


pose ioga evolução

A minha professora, Sabrina, sabe das minhas limitações e NUNCA me forcou a fazer algo que eu não queria. Pelo contrário, ela me incentiva a fazer o “pouco” que consigo naquele momento e muitas vezes propõe exercícios paralelos para que eu consiga atingir os objetivos (sem contar nas vezes que ela praticamente me carrega nas costas).

O que mudou minha relação com o meu corpo e mente foi encontrar uma atividade que eu gosto... Que me faz acreditar em mim mesma, respeitando meu tempo... Que me faz superar limites... Que me faz ter coragem... Que me faz ser mais forte e querer ser melhor sempre!

Se você quiser ver alguns videozinhos sobre as aulas é só clicar aqui e aqui .

O Cirko Base fica aqui em Curitiba, na Travessa da Lapa, no Campo Base Escalada. São diferentes horários e diferentes professores. Passa lá para conhecer, eles irão te receber de braços abertos.
E na página do face tem inúmeras fotinhos para você conhecer a rotina dessa atividade.

cirko  base


No meu instagram sempre tem fotinhos e vídeos do Circo... Acompanhe por lá!

Gostaram da ideia? Me conta ai, faria Circo?

Qual atividade que te motiva?

Beijos... 

1 comentários:

  1. Ai que bacana, acho isso lindo demais, não sei se faria, pois não tenho elasticidade, mas fiquei encantada em saber um pouco mais e pelas fotos.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir