Proteção para pele oleosa: La Roche Posay




Cêis tão sabendo que eu parei com a pílula e voltei a ter a pela que eu tinha aos 15 anos né?!
Por isso estou descobrindo como cuidar dela e conhecendo novos produtos. Afinal, foram 10 anos de pele seca (quase metade da minha vida).
Muitas meninas me mandaram mensagem perguntando sobre os cuidados nessa nova fase e eu resolvi compartilhar com vocês, começando por algo muito importante: protetor solar.
Eu estou usando esse da La Roche Posay!
Qual o seu objetivo ao procurar um protetor? O meu é que ele tenha boa proteção, seja gostoso de usar, fácil de aplicar, com boa absorção e que deixe a pele sequinha e com boa aparência. Será que ele cumpriu com as expectativas?
protetor para pele oleosa

 O que o produto promete?
"O Anthelios Airlicium possui micro partículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Sensação de pele limpa e fresca, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso.
Anthelios Airlicium oferece uma alta proteção, com o controle inteligente da oleosidade e umidade, ativado dinamicamente cada vez que a pele produzir oleosidade ou umidade. Como resultado, a pele é protegida e a oleosidade de pele é controlada, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia."

 Minha opinião:
Olha, vou confessar. Oooooo coisa difícil de eu usar. Ignorei protetor solar por anos! Mas, agora?! Com essas linhas de expressão aparecendo eu descobri que a vida cobra! E comecei usar, antes que seja tarde.
Sobre esse protetor, a linha Anthelios foi criada especialmente para a pele brasileira e promete controlar o brilho da pele toda vez que ela produzir oleosidade ou umidade.

Usa daquele jeitinho: pele limpa, aplica o produto. Sempre sendo a ultima coisa antes da make.

protetor para pele oleosa


Eu experimente de uma amiga e gostei. Comprei e estou com ele desde então. Eu tô achando o melhor protetor do mundo, mas não posso afirmar com certeza já que esse foi o único que usei desde então.  
O protetor é bem cremoso, mas ele não deixa a pele pegajosa e é rapidamente absorvido.  
Ele deixa a pele bem sequinha e, se você passar a mão, fica com um aspecto de primer. Ele tem o chamado efeito blur na pele, que proporciona disfarce dos poros e imperfeições, devido ao efeito óptico de dispersão da luz.
Não esfarela e não deixa a pele esbranquiçada (apesar de que já ouvi uma pessoa reclamando disso, ou seja, vai depender da reação com a sua pele).
A embalagem é fácil de usar e ela vem com uma faixa verde, que indica que esse produto é para pele oleosa.
Tem um cheirinho refrescante e suave, nada que incomodado.

 Preço e onde encontrar?
O preço varia e pode passar dos R$80,00. Eu pague R$60,00 em uma promoção na Época e você pode encontrar em outras lojas de cosméticos (vale a pena pesquisar os preços antes de efetuar a compra).

 Avaliação geral:
As notas variam de 1 (ruim)  a 3 (muito bom).
·     
  • Eficiência: 3
  • Cheiro: 3
  • Aspecto: 3
  • Embalagem: 3
  • Preço: 3
  • Rendimento: 3
  • Custo/benefício: 3



O preço é salgadinho, eu sei. Mas ele rende e ele salva a vida. Quem tem pele oleosa sabe o quanto é sofrido encontrar bons produtos e controlar o aspecto. 
Eu gostei muito dessa protetor da La Roche Posay e não pretendo substitui-lo tão cedo.  

Contribua com o post: sua pele é oleosa? Que tipo de protetor você utiliza?

Beijos...
Se gostou, acompanhe nosso facebook. Sempre tem novidades por lá.

0 comentários:

Postar um comentário