Como salvar os cabelos em um mês?



No mês de julho a correria deu uma pausa por aqui e eu pude me dedicar um pouquinho mais para cuidar de mim! 
Decidi aproveitar o mês para cuidar das madeixas e realizar o famoso cronograma capilar!

Depois de entender o que o meu cabelo mais precisava - hidratação, nutrição ou reparação-  me preparei para concluir um mês de cuidados.

Eu já contei tuuuuuudo o que sei sobre essa técnica que promete salvar os fios em um mês nesse post aqui... Qual é o objetivo, quando fazer, por que fazer, quais produtos usar... Tá tudo lá.

Hoje eu vim contar se funcionou ou não para mim!


cronograma capilar
O meu cabelo estava fino, fraco, desalinhado, quebradiço, com muita queda e por isso fiz a rotina para cabelos Muito Detonados, o que incluiu 3 nutrições e 2 reconstruções. 

Eu usei um Kit da Haskell (que veio em uma glambox), mas acabei complementando na etapa de hidratação com outros produtinhos. Além disso, nas ultimas aplicações eu adicionei Maisena (Dica da Gabi), pra ver se o cabelo dava uma incorporada.

O ultimo dia do cronograma envolvia uma reconstrução e essa eu fiz com queratina liquida (e não com máscara de reconstrução). Depois eu apliquei um tonalizante, o Garota Veneno, porque fiquei sem colorir todo esse tempo e óbvio que o ruivinho já estava desbotando (não achei que desbotou mais do que o normal, mesmo lavando a aplicando produtos com mais frequência)!

Na metade do cronograma eu estava achando que não iria dar em nada! Até pensei em desistir, pois meu cabelo estava igual.
No ultimo dia ele estava fantástico, com brilho e movimento de dar inveja!



O que eu percebi foi que ele está mais alinhado, com um pouco mais de volume, menos quebradiço (especialmente na hora de pentear, não perco metade na escova). A queda diminuiu muiiiiito: antes estava caindo uma ratazana em todo banho, hoje só cai um mini mouse.

A conclusão que eu tive é a seguinte: não espere um cabelo completamente diferente do que você tem, mas pode ter certeza que o cronograma capilar vai dar um help. 
Depois de concluir todas as etapas é só caprichar na manutenção! Eu pretendo manter a rotina de cuidados pelo menos uma vez por semana. 

Gostei muito. Apesar da preguiça no decorrer do tempo, acho que valeu a pena.


Me conta, você já fez Cronograma Capilar? Sentiu diferença no cabelo?
A próxima coisa que quero fazer é umectação... E ai volto pra contar se deu certo! 

Me acompanha lá no insta que sempre tem novidades,
Beijos...




0 comentários:

Postar um comentário