Alisena desbota o ruivo?



Que atire a primeira pedra aquela que nunca comprou um produto e reclamou que não funciona usando apenas uma vez?
Além disso, muitas vezes compramos shampoo de uma linha, ganhamos uma máscara de outra marca e fechamos com um finalizador de uma terceira. Uma verdadeira panaceia para os nossos cabelinhos.
Pois bem, eu vou te contar o porquê disso não funcionar. Mas, antes, queria lembrar que todas as informações que vou passar aqui eu obtive direto da fonte... No evento da Nova Muriel, o Influbeauty.
No final de setembro passei uma tarde com influencers de Curitiba e o pessoal da Muriel. Lá, discutimos e aprendemos sobre as novidades da marca e, de quebra, trouxe para casa um kit Alisena para experimentar. 

INFLUBEAUTY MURIEL COSMÉTICOS

Algumas coisas que precisamos levar em consideração:
- O meu cabelo já é liso e muito fino. Devido a coloração ele tem ficado com muito frizz e com aquele aspecto sem forma;
- Há quase 3 anos o meu cabelo passa pelo processo de coloração todos os meses;
- Há 1 ano eu decidi entrar para o projeto rapunzel: cabelos compridos e com saúde. 
Por isso, tudo relacionando aos cuidados dos fios me interessa. Mas é claro que os produtos precisam preservar o meu ruivinho e remediar o estresse causado pela coloração.

 O que o produto promete?
A linha Alisena da Muriel foi inspirada nas receitinhas caseiras que envolvem amido de milho. A proposta da marca é deixar as madeixas mais lisas “sem química”.O resultado esperado é um cabelo com efeito liso natural, brilho, maciez e controle de frizz

ALISENA

 Minha opinião:
No dia 7/10 eu colori o ruivinho e desde então estou usando o kit (20 dias). Não utilizei nenhum outro produto no meu cabelo e a razão é simples: o kit está em harmonia. Cada produto foi desenvolvido para "respeitar" o próximo passo do tratamento. Isso envolve concentração de substâncias, pH, entre outras coisinhas.


Por isso é importante usar uma linha completa e não misturar vários produtos nos fios. Cada produto possui uma formulação específica e pode ser que um tipo  acabe inibindo ou reagindo de uma forma negativa sobre outro.
A linha Alisena não altera estrutura dos cabelos, como uma escova progressiva ou um alisamento, e isso é muito saudável para as madeixas. 




Vale ressaltar que a luz altera a cor do cabelo na foto, mas ele não desbotou mais do que normalmente desbotaria. O legal é que usando a Alisena os cabelos ficam com aparência de escovados, mesmo não estando. A foto da direita foi tirada um dia após aplicar a máscara, ou seja, eu dormi e ainda assim o cabelo estava ótimo. 


 Shampoo

O shampoo é o primeiro passo. Ele vem em uma embalagem com 300ml. Na formulação, ele diz que é few poo (sem algumas substâncias que ressecam o cabelo), sem sal, sem formol e tioglicolato (aqueles produtos que alisam, mas são tóxicos, perigosos e prejudiciais para os fios e para a sua saúde).  Além disso, possui D-Pantenol + Composto de Aminoácidos e amido de milho.
A textura do shampoo é um pouco líquida, mas nada que incomode. Ele faz muita espuma e é um shampoo gostoso de usar (não tem aquele aspecto de cabelo duro enquanto você está lavando). Tem um cheirinho meio doce, lembra frutas (sou péssima nisso gente), que eu adorei.


 Mascára

A máscara também vem em uma embalagem de 300ml  e ela é bem grossa. Um produto denso.
Depois de lavar o cabelo é necessário retirar o excesso de água e aplicar o segundo passo: a máscara de amido de milho.
Por que retirar a água dos fios? Primeiro porque a máscara possui oléo de girassol (que garante maciez e desembaraçamento) e oléo não se mistura com água (lembra das aulas de ciências?). Segundo, as cutículas precisam absorver o produto e  isso não vai acontecer se tiver tudo encharcado 
A máscara possui pH 3 (o que indica acidez). Esse valor está em concordância com o pH do Shampoo (que é mais básico e visa abrir as cutículas para limpar os fios) que você já utilizou (tipo um match do tinder) e ele terá como função, depois de ser absorvido, fechar as cutículas do cabelo.
Você precisa aplicar em todo o cabelo, separado por mechas, enluvando-o de cima para baixo. Depois disso, deixe agir por no minimo 10 minutos, mas não mais do que 20 (sempre respeite o tempo de ação de cada produto). Ai é só enxaguar.


 Condicionador

Já sabe, retira o excesso da água e aplica o condicionador, que vai terminar de selar as fibras para que todos os nutrientes permanecam no fio. 3 minutinhos e retira com água morna (e não aquela água fervendo que a gente costuma tomar banho aqui em Curitiba).
O condicionador também é denso e você percebe a diferença quando aplica. É como se tivesse passando aquela misturinha básica de amido de milho nas madeixas.


 Finalizador

Por ultimo, mas não menos importante: o finalizador que protege do calor. 
Esse vem em uma embalagem menor (100g) e você vai usar depois dos 3 passos ali de cima, com o cabelo sem excesso de água.
Aplica nas pontas e seca, pois ele precisa de calor para ser ativado.
O finalizador promete dar um jeito nas pontas duplas e no tão temido frizz. 
Esse é um produto mais espesso ainda, quando ele seca no vidrinho forma até uma casquinha.
O mais legal do produto é que ao mesmo tempo em que ele é ativado pelo calor ele protege do calor, ou seja, dá pra fazer pranchinha, se quiser, com menos peso na consciência. 


Eu gostei da linha e amei o cheirinho dos produtos, que permanece sem ficar enjoativo. 
Talvez falte um pouquinho de hidratação nos produtos, mas como o meu cabelo é oleoso pra mim ficou ótimo. 
Outra coisa que percebi foi volume. Senti o meu cabelo menos ralo. Não entendi muito bem o que aconteceu, ele ficou liso, leve e ao mesmo tempo encorpado. Gostei muito disso, pois sofro com meus cabelinhos de nenéim.
O que deixou a desejar foi a embalagem. Os produtos são densos e a embalagem não é tão fácil de usar! Ela é quadrada e é muiiiito difícil apertar.
Ponto de destaque: a Alisena não desbotou o meu ruivinho. Isso é muito importante para mim! Ou seja, o produto está liberado para as raposinhas de plantão.




Palavras pra resumir esse kit são leveza, liso e sem frizz.
Sem dúvidas! O cabelo fica soltinho, liso, você passa a mão e desliza.
Mas, lembre-se: meu cabelo já é liso!
O que o produto me proporcionou foi praticidade. Mesmo nos dias corridos, em que eu não pude usar a máscara e/ou secar, o meu cabelo ficou muito mais comportado e sem aquele frizz que eu odeio.

 Preço e onde encontrar?
Os produtos podem ser encontrados em lojas de cosméticos físicas e online. O preço varia, mas o kit pode ser encontrado por R$48,00 aqui

 Avaliação geral:
As notas variam de 1 (ruim)  a 3 (muito bom).

  • Eficiência: 3
  • Cheiro: 3
  • Aspecto: 3
  • Embalagem: 2
  • Preço: 3
  • Rendimento: 3

Eu gostei muito do kit. Fiquei feliz em entender um pouco mais sobre a importância de utilizar produtos de uma mesma linha e poder compartilhar isso com vocês.
Além disso, essa é uma empresa brasileira que proporciona preço acessível aos consumidores.
Vale ressaltar que os efeitos variam de cabelo para cabelo. No meu caso o resultado está sendo muito positivo. 


Você já conhecia essa linha. Compartilha com a gente, qual produto usou?
Curta nossa página no facebook e fique ligadinha nas novidades.

Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário