O que levar para o Atacama?




"O que eu vou levar?"
Essa pergunta sempre assombra as minhas viagens, mas o tempo me ensinou uma lição valiosa: apenas o essencial!

Para fazer uma boa mala primeiro você precisa saber um pouquinho mais sobre o lugar para onde vai (clima, passeios, condições...), além de ter uma noção sobre quais acessos e quais tipos de transporte terá que enfrentar.

A minha passagem para o Atacama não incluiu as malas. Ou seja, eu tive que levar como bagagem de mão!
Duas razões para eu optar em levar apenas a bagagem de mão: eu teria que pagar um adicional e eu não iria conseguir carregar mais do que já estava levando.

Na hora de montar a mala preste atenção qual é o peso e dimensões de bagagem de mão que a sua companhia permite. A maioria permite uma mala de até 10kg com dimensões máximas  de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.
Fique atento também ao que é proibido, como aerossol, objetos cortantes, mais de 100ml do mesmo tipo de liquído...

Para viagens estilo mochilão, leve sempre aquilo que mais usa. A sua calça favorita, seu tênis mais confortável... Um moletom é sempre bom... Não adianta levar aquela blusa linda que você usa uma vez na vida e outra na morte!
Não se esqueça do básico também... Roupas intimas, meias, uma toalha de banho daquelas compactas que secam super rápido...


Para os cosméticos essenciais, uma dica é comprar vidrinhos transparentes de até 100ml. Shampoo, condicionador, sabonete líquido, ms é claro que a necessidade de levar esses produtos está relacionada a usa hospedagem (se você ficar em hotel possivelmente terá, como fiquei em hostel levei tudo).

PROTETOR SOLAR, repete comigo: protetor solar... Eu levei e usei direitinho todos os dias. É fundamental, a temperatura é muito alta, tem muito sol e tem um buraco na camada de ozônio... Ou seja, alta radiação e alta probabilidade de você se queimar.

O clima no Atacama é muito seco, então leve um bom hidratante para sua pele, um hidratante labial (de preferência com proteção solar) e um creminho pro cabelo (porque vai desidratar). 
Como assinante da Glambox eu tenho várias amostras e adoro levar nas viagens, pois elas ocupam pouco espaço e estão na medida certa para usar uma ou duas vezes.

Toalhinhas umidecidas também são ótimas e podem te salvar no meio dos passeios.
Eu sempre levo minhas maquiagens básicas, como pó, base, rímel e um batom favorito... E não esquece de um kit básico de primeiros socorros.


Mas, afinal: quais roupas eu levo para o Atacama?
A temperatura varia muito no decorrer do dia, então a sua mala vai ser bem diversificada. 


 Itens essenciais para levar para o Atacama: 
- Óculos de sol;
- Touca;
- Cachecol;
- Tênis/bota de caminhada;
- Aquela sua calça favorita e confortável. Leggings também são uma boa;
- Shorts. Os passeios durante a tarde permitem, mas eu não gosto muito porque iria queimar e ficar parecendo uma lagosta (mesmo com protetor). Por sinal, tenho uma marca de um queimão na canela, no espaço entre a meia e o legging (parabéns Thais), então se cuide!
- Blusas que formem camadas: uma básica sem manga, uma básica com manga, uma blusa de lã, uma jaqueta boa... No início da manhã você vai estar vestindo tudo e no decorrer do dia começa a se despir.
- Jaqueta corta-vento é uma ótima para aquele vento no fim da tarde;
- Biquíni, pois tem passeios que incluem banhos em salares;
- Chinelo/rasteirinha;
- Um vestidinho ou um look para o fim do dia, naquele momento em que você chega no hostel e vai dar uma voltinha na cidade (eu sempre levo um look baladinha, nunca se sabe né?!);
- Não esquece o pijaminha;


Gostou das dicas? Me conta ai nos comentários: o que não pode faltar na sua mala? 

Conheça nosso instagram, sempre tem dicas legais.
Beijos...

2 comentários:

  1. #morta com o queimadinho no tornozelo, haha. Eu já queimei 0,5cm entre a testa e a linha do cabelo... Chegou a descascar! Kkkk

    ResponderExcluir