Por que você precisa limpar seus pincéis? Resenha de higienizador da Dailus



Eu tenho certeza que em algum momento da sua vida você já se preocupou com a sua pele. Seja por ela estar oleosa, seja por ela estar seca, seja por ter se arrependido de não ter usado filtro solar corretamente.

Algumas pessoas se preocupam tanto que acabam investindo caro em cosméticos e dermocosméticos. Isso sem contar os procedimentos a que nos submetemos em certos momentos.
Mas, você já parou para pensar sobre o que você usa para aplicar maquiagem e quais os efeitos isso pode ter na tua pele?

Sim, higienizar pincéis e esponjas é um procedimento fácil, barato e essencial para a saúde do nosso rosto. E hoje eu vou contar o porquê...

higienizador de pincel dailus

Os nossos pincéis acabam acumulando restos de pele, poeira e se tornam um ambiente rico para o surgimento de bactérias e fungos. Isso pode ocasionar infecções e irritações na pele, agravando casos de acne, causando dermatites e até doenças mais graves, como micoses e herpes.
Por isso, a correta higienização se torna essencial para garantir a saúde e proteção da nossa pele.

Como fazer a limpeza dos pincéis de maquiagem?


O ideal seria higienizar os utensílios de make toda semana. E a melhor forma de fazer o processo de limpeza é com água e sabão (neutro ou bactericida). Durante a limpeza, você deve fazer movimentos circulares com o pincel na mão, para que todas as cerdas fiquem limpas. Depois é só enxaguar bem e deixa-los secar naturalmente em um papel absorvente. O mesmo processo de limpeza é válido para as esponjas ou beauty blenders.

 Ás vezes a gente se esquece e só lembra de limpar na hora que vai usar. Ou, precisamos limpar no meio da make, para utilizar um produto de cor diferente.
E ai minha amiga, existem vários produtos específicos no mercado para a função.

Eu testei o higienizador de pincéis da Dailus e produzi um vídeo bem legal, mostrando os detalhes, para o ig TV da Sépha Perfumaria.  Lá você confere como é prático e rápido.

 O que o produto promete: 
"Fórmula especialmente desenvolvida para limpar resíduos de maquiagens pesadas, sem ressecar as cerdas dos pincéis."

 Minha opinião: 
A embalagem é de plástico resistente, com 140 ml e super prática. Tem um borrifador de spray que permite aplicar o produto diretamente nas cerdas dos pincéis.
As instruções mostram duas formas de usar: aplicando o produto diretamente nas cerdas do pincel até ficar bem úmido e remover a sujeira em um papel; ou colocando uma boa quantidade de produto em um recipiente, molhar o pincel e depois remover a sujeira num papel ou toalha.
Eu prefiro fazer da primeira forma. Me parece que economiza produto e você não vai ficar mergulhando pincéis em um liquido que já está sujo por causa do pincel que foi limpo antes.  

Toda a maquiagem do pincel sai com bastante facilidade e ele fica bem limpinho.
O cheiro forte do produto some após você deixar o pincel secar (aproximadamente 3 minutos) e fica só um cheirinho bem agradável nas cerdas.
É importante lembrar que o higienizador não substitui a lavagem adequada dos pincéis (com água e sabão). Ele serve apenas como uma opção mais rápida para aqueles momentos de correria.  

Dica: não deixe seus pincéis expostos (especialmente no banheiro). Guarde-os em caixinhas, limpos, protegidos do sol, da poeira e da umidade.

 Preço e onde encontrar?
O higienizador de pincel da Dailus pode ser encontrada na Sepha Perfumaria e custa em média R$28,00. 

 Avaliação geral:
 As notas variam de 1 (ruim)  a 3 (muito bom).

  • Eficiência: 3
  • Cheiro: 3
  • Aspecto: 3
  • Embalagem: 3
  • Preço: 3
  • Rendimento: 3

Eu fiquei encantada com o resultado!
O produto é prático, rápido, não tem cheiro e nem causou irritação na minha pele e parece ter um ótimo rendimento (acho que essa embalagem dá pra limpar muiiiito pincel).  

E ai? Gostaram da dica? 
Me conta, você se preocupa costuma limpar os seus pincéis?
Me segue no instagram, sempre tem dicas e novidades por lá.
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário