Maju, como vai ficar o tempo hoje?



"O tempo tá naquele chove-não-chove. De manhã terá uma brisa gelada, ao meio dia vai ficar calor, mas no fim da tarde vai esfriar um pouquinho."
Oi? Como é que eu vou acertar o look num dias desses?

O Look Inspiração de hoje está com muitas opções para esses dias em que o clima teima em não se acomodar. Botinhas de cano curto são uma ótima pedida: se chover ou esfriar, seus pezinhos vão se manter quentinhos e secos.
E é nessa onde que entram os coturnos. Trazendo um charme que dá um up em qualquer visual.

Conhecido em inglês como combat boot, os coturnos foram criado especialmente para ser usado por soldados, a fim de proteger nos momentos de batalha.  
No final da década de 70, com o surgimento do movimento punk, os coturnos foram utilizados por outro público e não com a sua finalidade original. A partir desse momento, eles tomaram conta do mundo da música e da moda, sendo que bandas como Ramones e Nirvana proporcionaram mais fama a essa peça.  
Hoje, podemos dizer que eles dominaram o mundo, não sendo mais exclusividade de nenhuma tribo. Os coturnos se tornaram clássicos, ganharam inúmeras cores e estilos e foram adaptados a muitas peças do armário feminino.
Dá pra criar desde looks românticos, com rendas e meias calças, até looks com uma pegada punk, com tachinhas e jaquetas de couro.

Sou suspeita para falar, pois esse é um sapato que não sai do meu guarda-roupa. Uso até não poder mais, em todas as estações, à noite, durante dia, pro trabalho, pra sair. Já até falei sobre como adoro usar vestidinhos com jaqueta de couro (confere aqui) e, nos meus pezinhos, um coturno para fechar com chave de ouro.

Não se convenceu ainda? Dá uma espiada nos looks abaixo! 

 Calça colorida/estampada/floral/tribal: 


  Calça jeans: 


 Legging



  Renda: 



 Saia: 



  Shorts



  Vestidos: 



 Coturnos - modelos diversos: 








Se você tem dúvidas e ainda não se sente confortável para utilizar coturnos, aposte no pretinho básico. Logo, logo vai querer investir em modelos mais fatais.

E então, qual é a sua combinação favorita?




0 comentários:

Postar um comentário