Maquiagem Inspiração: Não tira o batom vermelho!

O Blog está com passinhos pequenos nos últimos tempos, mas o mês das mulheres me deu um up e uma vontade louca de escrever muito!
Pra começar, vamos postar esse tutorial poderosíssimo que a Geliane fez e que segue a clássica NÃO TIRA O BATOM VERMELHO.
Quando conversamos sobre o tutorial dessa semana, no fundo já sabíamos o que queríamos fazer. Eu lembrei de uma campanha da Quem Disse Berenice, Não É Pra Mim, na qual a marca incentivava as mulheres, muito além de usar batom vermelho, a desabafar sobre o que elas ouvem não ser para elas (jogos, lutas, sombra preta, cargo de liderança...).

E tcharam... Toda trabalhada no batom vermelho e na sombra arrasadora. A make é fácil, clássica e linda. Dá para usar em várias situações.


Mas afinal, aonde entra o batom vermelho nessa história?
Você já ouviu alguém dizendo:
“Batom vermelho não é pra mim”
 “Mulher minha não usa essa cor”
 “Vai tirar esse batom”
 “Tá com cara de puta”

Pois bem, parece absurdo né?! Mas muitas mulheres ainda enfrentam essas amarras, sejam em relação a outras pessoas e até em relação a elas mesmas!

Usar ou não tirar o batom vermelho significa que você venceu “a cara de puta e as regras absurdas que algumas pessoas insistem em criar sobre o que se pode ou não fazer!
Você quebra essa corrente e grita para o mundo “O que é mesmo cara de puta? Se é usar um batom vermelho, ok! Supera! Tô pouco me lixando para a sua opinião. Primeiro, a palavra puta não me ofende, segundo a sua opinião sobre a cor do meu batom não me define!”

Eu consigo ver o lábio vermelho de mulheres poderosas, falando, discutindo, lutando pelos seus direitos, descobrindo a si mesma.


O batom vermelho traz uma reflexão sobre quem somos e o que queremos ser/ter. Mas eu GRITO AQUI: o que você é ou quem quer ser não depende exclusivamente de um batom vermelho. Você pode ser toda sua, toda livre e toda guerreira optando por não usar. É seu direito e não te faz menos mulher ou menos feminista por isso, mas é seu dever se opor a uma agressão por causa de um batom vermelho qualquer, e ai você deve sim questionar “esse batom vermelho torna essa mulher menos digna?”  

Gostou do post? Esse você NÃO pode deixar de compartilhar com as amigas! Especialmente aquela que ainda se sente insegura em relação a usar um batom mais escuro, mais marcante. Ela é a mulher que mais precisa nesse momento! Ela precisa lembrar que a cor do seu batom não irá definir o seu caráter, a sua dignidade e a sua capacidade!

Se inscrevam no canal da Geliane e curtam a fanpage do Blog.
Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário