Inverno 2016: Inspiração Saia Midi




Você sabia que, assim como inúmeras outras coisas, as saias e vestidos de comprimento midi surgiram como uma necessidade do capitalismo?

Que esse comprimento é retrô você já deve ter percebido, agora você sabia que ele surgiu após a 1º guerra mundial para facilitar o trabalho das mulheres?
Sim, com a guerra e a entrada feminina no mercado de trabalho (para segurar a onda, já que os homens estavam "em falta") os vestidos precisaram ser encurtados para que as mulheres pudessem ter mais agilidade.
Desde então, o midi foi passando por idas e vindas e por várias modificações e, nesse inverno, promete fazer sucesso.

saia midi é aquela que começa um pouquinho abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha (sendo que há uma ampla faixa de comprimentos que podem ser encontrados ai). Os modelos que podemos encontrar são diversos, sendo que nesse ano há destaque para o lápis e o godê. 

As peças são elegantes e delicadas, dando um ar de like a lady para quem usa. Mas, o modinha difícil de pegar no Brasil hein. Será que esse ano vai? 
O que acontece é que muitas mulheres não se sentem confortáveis ao usar o tal look, achando que podem ficar  com aspecto "achatado" e com o quadril mais largo.

Eu sou daquelas que acha que todo mundo pode! O mundo tá ai para ser vivido e experimentado e não importa se você tem 1m55cm ou 1m78cm, quer usar? Se joga!

Existem alguma dicas que podem fazer com que você se sinta mais confortável na hora de começar a testar esse comprimento:
- Deixe a cintura marcada. Saias com cós mais altos combinadas com blusas não tão largas podem ajudar;
- Lembre-se que looks monocromáticos sempre alongam e emagrecem.
- Já que a saia é mais comprida, aposte no decote para mostrar um pouco mais.
- O salto pode dar um destaque na composição

Separei algumas inspirações de modelos mais godês e plissados. As saias podem ser combinadas com botas, meias, casacos... Assim fica fácil adaptar o look e usar em várias temperaturas (desde aquele frio de Curitiba, até uma brisa mais suave).

Muito além da composição, observe os tecidos, estampas, texturas... Com certeza você vai achar algo que é a sua cara.
E repara ai que tem vários biotipos, tem baixinha, tem altinha, tem magrela e tem gordinha! E uma tão linda quanto a outra!

 Com jaqueta de couro:

 Com blusinhas básicas:

 Com manga 3/4:

 Com camisa:

 Com blusa de lã:

 Com jaqueta/camisa jeans:

  Com jaquetas/casacos:

Eu já decidi que vou atrás de um tecido bem bonito e vou encomendar uma saia com uma costureira. Quando falei isso pra minha avó ela disse “Mas tem uma minha aqui, é só ajustar”. É aquele ditado né: a moda vai e volta.

Gostaram do post? Deixe sua opinião sobre esse comprimento, você usaria?
Curta nossa página do face e fique ligadinha nas novidades.
Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário