Playlist de Junho: Músicas Sobre o Amor!



Vou fazer essa seleção sobre o amor, então vou escolher... Gente, quantas músicas extremamente diferentes tentando falar sobre o mesmo sentimento. Mas afinal, o que é o amor? Será que o amor retratado nessa playlist é o mesmo em todas as músicas?
Difícil né?

Ao meu ver, não existe uma receitinha para seguir. O que funciona para eles pode não funcionar para vocês. O que você considera amar pode não ser considerado por outras pessoas. E, sinceramente, filme/música nenhum é capaz de retratar o que é esse tal sentimento.

Não se ama alguém porque essa pessoa tem cheiro de morango ou porque tem lábios finos, não se ama alguém que tenha grande probabilidade de deixar como herança genética olhos azuis aos seus filhos ou só porque essa pessoa curte a mesma música que você. O amor é imprevisível e é muito mais do que se possa imaginar, é algo surreal e mágico, é algo que não se pode controlar e nem definir!

Amor é união, sem necessariamente ser fusão. É piada e papo sério. É criar asas com os pés no chão.
Amor é tentativa. É acerto e erro sem perder o respeito e com muita compreensão. É aconchego em tempestade. É morar dentro do outro tendo toda a liberdade de não pertencer, mas sempre respeitando acordos.
Amor é divergência de opinião, é debate, é discussão, é soma de ideias, é compreensão.

E amor não tem de um tipo só não. Não precisa ser “amor” para o seu coração parar de bater e para você querer ficar junto. Há várias formas de amar e cada pessoa amamos de um jeito diferente, porque esse amor é construído seguindo outro caminho e tendo como base histórias e experiências diferentes.

Para mim, pode se amar mais de uma vez, mas nunca do mesmo jeito. As vezes o que você valorizava tanto, agora, não importa mais.
Amor não acontece do nada, mas não tem tempo. Amor não é bom dia, mas nada te impede de amar uma pessoa por uma noite,  uma conversa ou uma troca de olhares.


Agora o que não pode acontecer é você querer um amor platônico... Amar um ser perfeito. Não espere amar um personagem com características e qualidades impossíveis de serem encontradas em um ser humano e também não espere alguém para dar significado a sua vida. Se sua vida não tem significado agora não terá quando el@ aparecer. 
Não podemos esperar por ninguém para sermos felizes. A felicidade não é algo que se condicione a alguém, ela só depende de nós mesmos.

E eu acho que é isso que essa playlist, tão variada, representa. Essa falta de significado, que ao mesmo tempo é tão cheia. As mil nuances do amor...


10 - Miss You Love – Silverchair
Daquelas mais clássicas sabe?! Aqui a linha que separa o amor e a dor se mostra tênue. 
Mas... Eu sinto sua falta... Essa frase faz parte da história de todos os casais.


9- The Reason- Hoobastank
Sobre como o amor pode mudar você ou te dar uma razão para ser uma pessoa melhor.
É importante que essa mudança seja positiva, te mude pra ser melhor, para ir mais longe, para crescer contando com o apoio do seu amor.


8- Amei Te Ver – Tiago Iorc
Essa música me lembra aqueles amores que ainda não são tão amores assim, sabe?! Não vou voltar tão cedo, mas vou voltar porque eu amei te ver.


7- Thinking Out Loud - Ed Sheeran
Clássica... Da paixão ardente, do amor eterno (enquanto dure). Daquele até a velhice.


6- Seis e Trinta - Jota Quest
Vamos seguir nossas pistas com toda a incerteza para continuarmos felizes a mesa. Porque o amor nunca foi garantia, nunca será certeza... Mas sempre te trará alguém pro seu sozinho.


5- Sutilmente- Skank
Acho a poesia dessa música tão amável, tão sincera. Trata de forma sutil como um amor pode se encaixar em diversas formas e situações suas.


4- Escolho você - Sandy
A gente não escolhe quem ama né? E ó: vocês não precisam (e nem devem) ser iguais, só precisam respeitar as diferenças e especialmente o espaço do outro.


3- Mais Ninguém - Banda do Mar
Aquele amor que faz com que você não precise de mais ninguém. A festa rola ali, entre vocês. Afinal, sempre foram bons de conversar!


2- Você me Faz Tão bem - Detonautas
Acho que é isso que procuramos em alguém... Dividir as tristezas e multiplicar a felicidade. Alguém para se sentir bem.


1- I won't give up - Jason Mraz
Gente, que letra é essa?
Ela retrata a força de um amor, nos mostrando que ele não é perfeito e nem fácil, afinal até as estrelas queimam. Cada ser humano é único e carrega uma alma, repleta de histórias e erros. Num relacionamento devemos levar isso em consideração e também precisar respeitar e entender a necessidade de espaço e liberdade, para que quando alguém precise “navegar” sozinho o outro esteja esperando para dividir as descobertas.
Nós temos muito a aprender e para mim o amor é isso: aprendizado, respeito, companhia.



Vou deixar esse bônus da Pink, falando um pouquinho sobre amor verdadeiro.
Quando eu achei que entendi o que era amor era essa música que o representava.
Sim, tá com letrinhas!

E pra você, o que é o amor?
O amor que você sentiu/lembrou foi o mesmo em todas as músicas?

Espero que tenham gostado da seleção.
Comenta ai? Qual é a música que quando você ouve lembra de um amor especial?

Gostou do Blog? Gostou do post?
Acompanhe pelas nossas redes sociais- facebook instagram

Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário