Roteiro de Londres: Estúdio do Harry Potter



Não podia faltar esse passeio incrível. Por isso, o nosso último dia em Londres foi destinado a história que marcou nossa infância: Estúdio Tour do Harry Potter!

Antes de mais nada, se ainda não viu, confere os primeiros roteiros de Londres aqui.
Preparada para mais um dia de aventura?

Você não sabia desse lugar mágico? Em 2012, a Warner Bros abriu as portas do estúdio que serviu de locação para as filmagens do filme. É um passeio imperdível para os simpatizantes da história e do cinema.

Hoje eu vou contar algumas coisas, mas não vou dar detalhes de todo o tour para não estragar a surpresa. Tenho certeza que Londres está na sua listinha de viagens dos sonhos e vamos deixar que você descubra os detalhes por conta própria, não é mesmo?!
O que adianto é que é encantador, me senti uma criança. Lá você verá cenários completos, como o quartinho de Harry embaixo da escada dos Dursley ou a sala da Dolores Umbridge. Tem bonecos em tamanhos reais com os trajes dos personagens. Perucas, máscaras, objetos... É indescritível.
Além disso, tem pequenos robôs, como uma mandrágora que grita quando você aperta um botão, e exposição com quadros, desenhos...
A vontade que dá é de parar o mundo e brincar de HP no meio de toda aquela mágica.
No meio do tour você pode se deliciar com uma cerveja amanteigada e no final você cai numa daquelas clássicas lojinhas, com feijõezinhos de todos os sabores e mil opções de varinhas. Dá vontade de comprar tudo, mas é em libra lembra?! Tristeza.

Mandrágora bebe linda; a sala fofa da horrorosa Umbridge; o salão comunal e seu banquete e a clássica cena de tortura da prof. Sibila.

Uma pausa para a clássica Butterbeer; a ponte e uma voltinha no Ford Voador. 

A maquete gigante do castelo; enfim pude ir bater um papinho na sala do Dumbledore; depois dei uma voltinha pelo Beco Diagonal e então fui lá dizer a senha para a Mulher Gorda. 

Sala; Ministério da Magia; algumas das perucas utilizadas (reconhece esses cabelinhos?) e detalhes do baile.

A entrada da Câmara Secreta; alguns quadros e maquete e o corpinho do Dobby (tristeza sem fim).

Traje inesquecível do Ronny; algumas máscaras; a entrada da sala de Dumbledore e a Batilda.


  Quanto custa e onde comprar:
A visita dura em média 2h30, dividida entre um tour guiado e um período livre,no qual você fica andando por ali.
Precisa comprar com antecedência e isso pode ser feito no site oficial da WB Studio com cartão de crédito. Além disso, tem que chegar com no mínimo 15 minutos de antecedência e levar seu comprovante impresso (eles te enviam por email). Na época eu paguei 30libras.
Eu comprei com três meses de antecedência. Já que visitei o estúdio no dia 01/01, quis garantir.

❤ Como chegar ao estúdio:
O estúdio fica a cerca de uma hora de Londres. A estação de trem mais próxima é a Watford Junction.
Detalhe: tem um trem que vai direto, 20 minutos, e outros que vão parando (demos azar de só reparar nisso depois e demoramos bem mais na ida do que na volta).
De lá você pega um ônibus especial (cobrado à parte, 2 libras ida e volta), que passa a cada aproximadamente 20min e o levará diretamente para o estúdio.

❤ E a comida? 
Você pode levar seu lanchinha, claro. Mas, na entrada tem uma cantina e lá dentro é onde a mágica acontece hahaha: tem comida (não é a das melhores, mas mata a fome) e cerveja amanteigada (com copo de souvenier).
Pra mim tinha gosto de... Não vou contar, vou deixar você mesmo experimentar.

O que acharam do passeio? Pra mim foi maravilhoso, só queria ter um dinheirinho para comprar umas bobagens (daquelas que a gente não precisa, mas quer).

Dúvidas? Escreve um comentário que tentarei te ajudar.

Gostou do post? Curta nossa página do face e siga nosso instagram, assim fica ligadinha nas novidades.

Beijos...

3 comentários:

  1. Londres é minha viagem dos sonhos e eu vou pra lá assim que der, haha. Adorei o post, o estúdio do Harry Potter (e a estação King Cross também!) sempre estiveram na minha lista de lugares que quero conhecer! As fotos ficaram ótimas.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  2. amoo roteiro de viagem! e adorei seu blog. um beijo, www.mundolizpector.blogspot.com.br

    ResponderExcluir