10 Restaurantes para conhecer na Europa




Ah a Europa. Minha queridinha, não vejo a hora de voltar para as suas terras. 
Enquanto eu não consigo economizar para a viagem, vamos planejando. Hoje eu trouxe uma listinha com 10 restaurantes bons e que valem a pena conhecer na Europa
São restaurantes espalhados pelas principais cidades europeias e de todos os tipos. Anota ai também colega, que um dia a gente chega lá!

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Casa do Livro em Porto
Esse é um restaurante muito charmoso e com um ambiente bem diferente. Embora tenha um nome que lembre muito mais uma livraria, é um bar escuro que atrai pessoas de todas as idades. Como o nome diz, as paredes têm várias estantes com livros, luminárias e poltronas muito confortáveis. Aos finais de semana o restaurante lota, então é melhor ir durante a semana.

10 Restaurantes para conhecer na Europa


 Restaurante A Travessa em Lisboa
Esse é um dos restaurantes em Lisboa mais interessante, já que ele está localizado na Travessa do Convento das Bernardas, no antigo refeitório do convento que foi aberto no século XVII em Lisboa. O restaurante A Travessa é uma excelente opção para provar o melhor da cozinha portuguesa contemporânea com um toque belga. Conta com pratos como lombos de peixe-galo, mexilhões, batatas, arroz e muito mais. Com mesas no interior e no pátio do antigo convento, o Travessa é um dos melhores restaurantes da cidade.

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Botafumeiro em Barcelona
O Botafumeiro é um dos mais elegantes restaurantes em Barcelona, nos quais você pode encontrar Shakira e família jantando em qualquer dia da semana (já pensou?), além de Daniel Alves e outros jogadores do Barcelona. O Botafumeiro foi aberto nos anos 70 e está localizado na região turística de Vila de Gràcia e se você quiser ir conhecê-lo é só pegar o metrô L3, descer na estação Fontana e caminhar uma quadra. Não se esqueça que para experimentar a culinária catalã oferecida no menu do Batafumeiro é preciso reservar pelo site.

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Lio em Ibiza
O restaurante Lio tem uma localização excelente, virado para o Dalt Vila. É um restaurante muito charmoso e que condiz bem com o ambiente de Ibiza, com decorações brancas e luzes coloridas. A culinária é ótima, mas mais do que isso, o que realmente destaca é o entretenimento do lugar, com shows e músicas muito boas.

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Georges em Paris
Se você quer misturar boa gastronomia com uma linda vista, a dica é ir ao Georges. O Georges Restaurant está localizado no último andar do maravilhoso Centro Cultural Georges Pompidou, um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. Com uma decoração moderna com móveis em tons vermelho e bege e dois ambientes, sendo o mais atrativo o do lado de fora,é um dos melhores restaurantes de Paris. O Georges é a pedida para quem deseja almoçar bem em Paris. O restaurante faz parte do grupo dos Beaumarly (do também maravilhoso La Société), então, é sucesso na certa. A reserva pode ser feita através do site do restaurante. 

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Fifteen em Londres
Localizado perto da Old Street, o restaurante é um projeto do mundialmente conhecido chef inglês Jamie Oliver, que em 2002 selecionou 15 jovens moradores de bairros carentes sem experiência em gastronomia para transformá-los em chefes de cozinha. Hoje, o restaurante entrou para a lista dos mais visitados e requintados restaurantes em Londres. A cada dia, o cardápio do Jamie Oliver's Fifteen é diferente, o que o deixa ainda mais interessante e disputado pela clientela. O ambiente também é muito bonito, com uma decoração muito clean. Além do restaurante, o espaço possui um bar no qual são servidos ótimos cocktails, que vão desde os clássicos martínis aos mais modernos e elaborados drinks.

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Moeders em Amsterdã
O Restaurante Moeders é um dos mais famosos e tradicionais restaurantes em Amsterdã. O nome dele significa "mães", e a ideia principal do local é servir comida caseira, bem tradicional da Holanda. Por lá você encontra pratos que os holandeses costumam comer em suas casas, e por isso é um excelente restaurante para conhecer a cultura do país. Toda a decoração dele é feita de fotos de mães dos clientes, então se você quiser levar uma foto da sua mãe, eles a colocam na parede. Nos dias de semana o local só abre para o jantar, mas sábado e domingo é possível almoçar por lá. Um menu composto de 3 pratos, para aqueles que estiverem com bastante fome, custa 24 euros. De sobremesa, peça um cheesecake, que pode vir sem lactose, por 3 euros e 75 centavos.

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Tim Raue em Berlim
As criações do chef berlinense Tim Raue, que deu seu nome para o restaurante, têm inspiração na culinária asiática. O restaurante Tim Raue foi premiado com 2 estrelas pelo guia Michelin e se encontra na Rudi-Dutschke, nº26, perto do famoso Checkpoint Charlie. Funciona de terça a sábado das 12h às 13h e das 19h às 21h. É um dos mais românticos restaurantes em Berlim.

10 Restaurantes para conhecer na Europa

 Restaurante Pizzeria Da Baffetto em Roma
Se você quer provar uma típica pizza made in Italy, a Pizzaria Da Baffetto é a escolha ideal. Localizada em um dos pontos mais turísticos de Roma, o local encontra-se sempre lotado, não importa o dia. No entanto não desanime, afinal vale muito a pena esperar uns minutinhos para se deliciar com as famosas pizzas feitas com massa fininha e crocante que só a Pizzaria Da Baffetto tem. Para acompanhar a pizza, os romanos costumam combiná-la com uma boa taça de vinho, uma tradição bastante comum em Roma. Portanto, não deixe de conhecer esse lugar que, segundo os moradores, é um dos melhores restaurantes em Roma.

 Múzeum Café e Restaurante
Aberto desde 1885, o Múzeum não perdeu seu ambiente tradicional, muito bonito e luxuoso, e por isso é sempre visitado por importantes personalidades. Sua culinária húngara, com um toque internacional, é deliciosa e de ótima qualidade e a carta de vinhos é bem ampla. O restaurante fica aberto das 18:00 à meia noite e é considerado um dos melhores restaurantes em Budapeste.


10 Restaurantes para conhecer na Europa

"Thais, tá tudo muito lindo. Só que não vou conseguir ir pra Europa tão cedo!"
Para com isso menina! Uma das formas de conseguir se organizar (juntar dinheiro e etc) é visualizar a viagem de perto. Pesquise sobre o local, anote pontos turísticos que você queira conhecer, torne isso mais real. Um passo de cada vez e a gente chega lá! 

Gostaram das dicas? Os lugares parecem ser atrativos?

Já conheceu algum lugar no Europa? E esses restaurantes? Conte sua experiência. 

Beijos...



1 comentários:

  1. que lugares lindos! estou encantada, como uma boa comilona que sou ja deu água na boca só de imaginar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir