Por que você deve ter um blog?





Os blogs surgiram na década de 90 como uma forma de interação entre pessoas. O tempo passou, houve melhora no acesso a internet e os blogs se tornaram diários virtuais de inúmeros adolescentes mundo a fora.

Atualmente os blogs mudaram e aumentaram seu alcance. 
Nós vemos marcas utilizando essa ferrament virtual, com a finalidade de se conectar com o cliente, além de divulgar seus produtos; tem também o profissional que escreve sobre temas específicos; a dona de casa que publica suas receitas e, é claro, a blogueira que compartilha dicas com suas leitoras.

Além dessa mudança, o público também se diversificou e os leitores vão desde aqueles leitores que acessam blogs em busca de notícias e reflexões até as pessoas que acompanham a vida das blogueiras (os).

A grande facilidade e acessibilidade desse canal faz com que cada vez mais pessoas utilizem os blogs como fonte de consumo de informações.

Tá achando que não? Garanto que você, mesmo sem perceber, muito provavelmente acabou entrando em um blog ao realizar alguma busca na internet.

Os blogs têm se tornando tão grandiosos que as marcas e empresas já perceberam sua influencia no mercado. Muitas pessoas, atentas às novidades, procuram por produtos atuais e veem blogs como uma forma prática e divertida de buscar informações sobre as tendências. Esse público, além de realizar compras de forma tradicional, busca na internet opções de serviços online rápidos, práticos e seguros.

Você já pensou em compartilhar informações por meio de um blog?


Contar sobre o seu dia, dar dicas de lugares/comidas/produtos, divulgar seus textos/poemas ou divulgar seu trabalho, falando sobre temas que você domina... Tudo isso cabe em um blog!


Seja como hobby, ou como profissão, blogs estão em alta e trazem inúmeras benefícios
É claro que eles exigem dedicação e paciência, mas podem dar ótimos frutos.

Por que você deve ter um blog? Esse trabalho pode fazer com que você:
- Estímule a sua criatividade;
- Aprenda coisas novas;
- Crie uma rotina de organização;
- Divulgue seu trabalho;
- Faça conexões;
- Estabeleça parcerias;
- Ganhe dinheiro sem sair de casa e fazendo o que gosta;

Como ter e manter um blog de sucesso? Essa pergunta vem mexendo com várias cabecinhas por aí!


Muitas pessoas sonham em ter um Blog que deixe de ser hobby e passe a ser profissão. Por isso criei um material com dicas e tarefas que irão te ajudar a criar, profissionalizar e, por que não, ganhar dinheiro com o seu blog

Toda a semana eu trarei dicas novas para que você crie um blog de sucesso, mesmo sem ter experiência.

A primeira coisa que precisa ter em mente ao ler esse guia é que algumas habilidades e características podem fazer toda a diferença: persistência, organização, busca pelo novo e criação de metas são alguns pontos que irão te ajudar a, mesmo com imprevistos, ver aquele numerozinho amado de visitas sempre subir (sem contar outras conquistas).

Para ler o primeiro post da sequência "Como ter um blog de sucesso" é só clicar aqui.

POR QUE CRIAR UM BLOG

Agora me conta: VOCÊ JÁ TEM UM BLOG?
POR QUE VOCÊ RESOLVEU CRIAR SEU BLOG?

Espero que gostem!
Beijos e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário