Como organizar armários de cozinha?



Por mais que a gente tente, as vezes é difícil manter a casa organizada! Especialmente quando o espaço é pequeno!
Desde que eu me mudei para o #meuapt603 tenho buscado formas de otimizar e aumentar o espaço e de facilitar a organização, já que a minha vida vive corrida.

Muitas áreas da nossa casa precisam de constante organização, mas o armário da cozinha pra mim é o lugar no qual eu mais acumulo coisas. Sem contar que, na correria, eu acabo enfiando tudo de qualquer jeito e depois nunca acho o que eu preciso.   

Há tempo eu estava procurando divisórias para aumentar o espaço e enfim eu encontrei! Vou mostrar para vocês a mágica que esses organizadores de armário fazem!

Tem como ter uma cozinha organizada mesmo com pouco espaço!


como organizar os armários da cozinha

Meus talheres não cabem na gaveta, então eu já usava esse organizador de acrílico. A principal mudança foram essas divisórias no armário de louças. Com elas, fica mais fácil manter cada tipo de louça no seu respectivo lugar e sem correr o risco de estragar ou quebrar. 

Ainda dá pra melhorar, mas já é um bom caminho. Os organizadores do armário eu comprei em uma loja física aqui em Curitiba e paguei quase R$60,00. Mas você encontra muitas opções por ai e nesse link da Magazine Luiza tem uma seleção de organizadores que pode melhorar muito a organização da sua cozinha!

organizadores de armário


Na onda da arrumação e para manter a cozinha organizada, eu limpei as gavetas e reorganizei a forma de guardar os utensílios e panos de prato.

Os espaço nas gavetas foram otimizados: tirei algumas peças grandes, que ocupavam muito espaço, e pendurei nas portas dos armários! 
Eu amei! Ficou prático e fofo!

organizadores de armário

organizadores de armário


Ainda tem chão para deixar tudo do jeito que eu quero: potes e produtos de limpeza imploram por organização. Mas aos pouquinhos tudo vai ficando organizado e fácil de manter limpo! Do jeitinho que eu queria!

Me conta, você gosta de manter as coisas organizadas? Ou vive fazendo bagunça?

0 comentários:

Postar um comentário