Para que serve máscara de argila?




A argila é resultado da degradação de rochas, o que a torna rica em minerais que fazem bem para a nossa pele e cabelo. Para usá-las, precisamos dissolver em água ou óleos vegetais.

As máscaras com argila são consideradas as mais antigas preparações para fins cosméticos. Devido a sua capacidade de absorver toxinas e, ao mesmo tempo, transferir para a pele minerais e nutrientes, as argilas são usadas há muitas gerações no tratamento da beleza, além de atuarem em tratamentos de enfermidades.

Entre as propriedades, as argilas podem ser antioxidantes, secativas, adstringentes, reconstrutoras, antissépticas e desintoxicantes. Dessa forma, na pele elas atuam na reconstrução dos tecidos, no processo de cicatrização e circulação, além de atuar contra o envelhecimento.

Os diferentes tipos de argila se devem ao tipo de rocha dos quais tem origem e cada uma possui diferentes características e propriedades. Assim, cada uma age de forma específica no nosso corpo e você precisa avaliar qual delas sua pele mais precisa.


máscara de argila

 Argila branca: apresenta propriedades cicatrizantes e antisséptica, que promovem a regeneração, limpeza e cicatrização da pele. Ela é rica em alumínio, zinco, potássio, silício, cálcio, ferro. Atua na pele, deixando-a mais macia, relaxada e hidratada. Este tipo de argila é indicado para o clareamento da pele, melhorando também a circulação sanguínea.

argila branca

 Argila rosa: ela é rica em ferro e possui ação antioxidante, reduzindo o efeito dos radicais livres e devolvendo a luminosidade da pele. A argila rosa é ideal para peles desidratadas, delicadas e envelhecidas.

argila rosa

 Argila verde: rica em silício e zinco, o que proporciona propriedades adstringentes e purificadoras. Por isso é indicada para peles oleosas e acneicas. Quando aplicadas no corpo, elas ajudam a melhorar a elasticidade da pele e a combater a celulite.

Você já ouviu falar sobre argiloterapia?

Muito além da estética, a argiloterapia está incluída nas práticas integrativas e complementares (PICS), tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais e que envolvem diferentes abordagens para prevenir agravos e atuar na recuperação da saúde. O que inclui integrar o ser humano com o meio ambiente, além de estimular o autocuidado.

Me conta nos comentários, qual dessas você escolhe?
Me acompanha pelo instagram Honey_cosméticosnaturais e fica de olho nas novidades em rotinas de beleza.


Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário