Cafés em Curitiba: 4BEANS Coffee Co.




Eu sempre quis conhecer lugares novos, mas a rotina e comodidade sempre me leva aos mesmos roles. Por isso, há uns dois anos eu tive a ideia de conhecer um café novo por mês. Mas, essa meta ficou no papel por um tempo.

A ideia de 12 cafés por ano estava nas minhas metas há tempos, em 2020 ela começou a se realizar. Nesse ano, eu irei sortear um café por mês para conhecer aqui em Curitiba. Nós fizemos uma lista com 14 nomes e, aos poucos, vamos conhecer (e mostrar para vocês) cada detalhe dos cafés selecionados.

Para começar, em janeiro fomos conhecer a 4BEANS Coffee Co.
Com uma identidade visual incrível e grãos selecionados, a 4beans fornece uma ampla experiência sensorial.

Cafés em Curitiba: 4BEANS Coffee Co.

Cafés em Curitiba: 4BEANS Coffee Co.

Bom, mas vamos começar pelo início: a 4beans é uma microtorrefação de cafés especiais, ou seja, eles fornecem grãos para alguns cafés e estabelecimentos. Mas, para alegria geral, a 4beans tem uma janelinha, com adoráveis mesinhas, para que você possa tomar a sua xícara de café.
Na janela, você pode escolher entre espresso e filtrado dos grãos disponíveis no momento. E, esses grãos são bem diferentes, com uma variedade que faz você ficar confuso na hora de escolher.
Além disso, dá pra espiar o processo de torra sendo feito.

Cafés em Curitiba: 4BEANS Coffee Co.

Cafés em Curitiba: 4BEANS Coffee Co.

 Nós escolhemos um filtrado, que custou 10 reais. O grão era um Fermentado, do Espírito Santo e essa foi a descrição que fez com que a gente escolhesse essa belezinha: “Tutti frutti, morango, laranja, maracujá...Vividamente aromático e saboroso”.
Cafés em Curitiba: 4BEANS Coffee Co.

Cafés em Curitiba: 4BEANS Coffee Co.

A 4beans é especializada na torra e venda de cafés, por tanto, faça uma paradinha quando estiver passando por lá e aproveite para conhecer algum grão diferente do comum. Ela fica na Alameda Augusto Stellfeld, nº 795.

E se você quiser levar para casa, a 4Beans tem pacotes de tipos de cafés à disposição pra chamar de seu. Os pacotes têm 250 gramas e variam de preço. Nós escolhemos trazer para casa o Pilar Obatã, um grão aqui do Paraná que custou 28 reais. A descrição no pacotinho? “Aroma de castanha, corpo leve e acidez de maçã. Azedinho doce!".

Não vou me atear aos detalhes do café, pois sou uma grande amadora me aventurando por essas experiências. Mas, pode ter certeza que se bater na janelinha da 4beans eles irão te indicar algo para experimentar.
No total, gastamos R$38,00, sendo que dez foi o consumo do filtrado no local e 28 o pacotinho que trouxemos para casa.

O sorteio do próximo mês já foi feito lá no instagram. Em fevereiro iremos conhecer uma franquia do Duckbill Cookies & Coffee. Com uma pegada bem diferente do café de janeiro, estou curiosa para experimentar os Cookies.

Fique de olho, que em 2020 teremos 12 cafés por ano.

Me conta nos comentários: você gosta de conhecer lugares novos?
Tem algum para indicar?





0 comentários:

Postar um comentário