Café e estética: propriedades benéficas para a pele




O café é uma das bebidas mais queridinhas e consumidas no mundo. Tudo se resolve após um cafezinho! Ele é motivo de encontro entre amigos, de conversa depois do almoço, de despertar pela manhã ou mesmo de uma pausa no trabalho.

A substância mais famosa encontrada no café é a cafeína, que apresenta um efeito estimulante no sistema nervoso. No entanto, esse grão também apresenta outros componentes que trazem benefícios não apenas quando ingeridos, mas quando são usados como cosméticos.

Você sabia que o café também pode ser um grande aliado da estética?

sabonete de cafe

Dentre as vantagens em se utilizar café pra tratamentos estéticos, eu irei citar três delas:

- Café como esfoliante para a pele:
 O café moído pode ser um esfoliante natural muito eficaz. Ele faz a remoção de células mortas e estimula a renovação celular, além disso, possui efeito anti-inflamatório que acalma peles irritadas.
Ao usar para esfoliação, o café também possui efeito adstringente, que elimina os maus odores e promove limpeza. Isso sem contar que, como antioxidante, ele protege a pele dos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

- Café como tonificante e hidratante para a pele:
A semente de café pode ser usada para esfoliação, mas também para a limpeza da pele. Ambos irão resultar em uma cútis mais hidratada e tonificada.

- Café contra celulite e olheiras:
Por ativar a circulação sanguínea, o café tem um efeito lipolítico eficiente. Além disso, atua contra as olheiras, pois a cafeína irá incentivar o fluxo sanguíneo na região.  

Para saber mais sobre os efeitos benéficos do café acesse:

sabonete de cafe

Pensando no café como um grande aliado, eu desenvolvi um sabonete com todas as propriedades dessa sementinha, aliado ao poder do óleo essencial de laranja. O resultado? Cheirinho de Café da Tarde.
O sabonete Café da Tarde possui na sua formulação borra de café, com óleos vegetais nutritivos e hidratantes, como o azeite de oliva e óleo de rícino. Para saber mais detalhes sobre esse sabonete, acesso o instagram Honey Cosméticos Naturais.

Me conta? Você já usou o café como um aliado para manter a pele perfeita?

Beijos...


0 comentários:

Postar um comentário