Botas Western: como usar essa tendência em 2020

 

Uma tendência que está fazendo sucesso em 2020 são as botinhas estilo cowboy, ou as Botas Western.  

Elas estão fazendo a cabeça das fashionista  e chegaram com tudo nesse inverno.

 

Mas, apesar do sucesso, ao olhar para uma bota Western você pode acabar pensando: não vou conseguir combinar essa bota com nada!

E quando se dá conta, já tá combinando com tudo!

 

Tá duvidando? Continue lendo esse post que vou te mostrar várias inspirações de como usar bota Western.

 

De origem incerta, essa bota apresenta um cano que visava proteger as pernas dos espinhos, cobras e outros perigos que um cowboy poderia encontrar. O bico mais fino tinha como objetivo trazer mais conforto ao pé nos estribos dos cavalos. Hoje, as botas inspiradas no estilo Country Americano permitem criar um mix de tendências e compor looks incríveis!

Os modelos de bota Western são bem variados: você encontra desde opções mais clássicas, com fivela, estampa, couro e tudo o que tem direito, até algumas versões mais sutis – pra você, que está tentando arriscar e ainda tem medo de não conseguir usar.

 

Na hora de incorporar essa peça a primeira dica é: conheça o que te faz bem!

Para usar qualquer peça, pense no que você já tem no seu armário e como você está disposta a combinar.

Para as mais ousadas, a combinação das botas Western com diferentes tecidos e texturas fica incrível. Aqui, você pode pesar a mão nos acessórios, usar peças sobre peças, misturar paetês, xadrez, jeans e caprichar no look.

como usar Botas Western
Shelly  Cristina  Mayara


Você é mais discreta? Se sente a vontade com tons neutros?

Quer se manter na calça jeans, blusinhas básicas e até alfaiataria? As botas Western vão bem aqui também. Seja usando os modelos de botas mais discretos ou mesmo aquela bota pra dar destaque no seu look.

como usar Botas Western
Isabelle           Jaque                   Dayane

 

como usar Botas Western
Toma             Iféoluwa        Carolyn    

Um truque que fica incrível é combinar com estampas e peças mais leves. Um vestido solto, com aquela pegada Boho e até mesmo um chapéu casam super bem com as botas Western.

como usar Botas Western
Jacky            Renata         Amber

 

Uma das minhas combinações favoritas é a bota com estampa animal print. Aqui, o segredo é equilibrar: ou a estampa está na roupa (minha forma favorita de usar) ou a estampa está na bota.

como usar Botas Western
Stephanie          Daphne       Tai

 

No fim, não tem muito certo ou errado. Esse post trouxe inspirações de uso, mas o importante mesmo é você se sentir confortável e dentro da sua essência.


Até eu, que achei que nunca gostaria de uma bota Western me vejo com looks incríveis. Já até separei algumas botas na minha lista de desejos.


E ai? Gostou das combinações? Usaria?


Beijos...


0 comentários:

Postar um comentário