Como compor looks com a cor mostarda



Sai ano e entra ano e os tons terrosos continuam fazendo sucesso. Eles incluem uma variedade de cores, como o caramelo, o bege, o marrom e o mostarda.  


Em especial durante o inverno, seja por tradição ou inovação, peças mostarda saem para trazer aquele ar de sofisticação para as ruas.

Mas, há quem não goste ou ainda quem não “saiba como usar”. Estamos tão familiarizadas e viciadas no preto que achamos quase impossível compor diferentes looks com uma peça mostarda.

 

Continua nesse post que você vai se surpreender com as possibilidades de combinação com uma peça mostarda!


Mas, antes das possíveis combinações quero mostrar o que motivou esse post. No ultimo mês chegou uma peça linda aqui no Achei No Garimpo, uma camisa mostarda escura, de botões. Resolvi compor dois looks bem diferentes com ela e amei o resultado.


O primeiro look foi mais clássico! Usei a camisa abotoada, uma saia com detalhes combinando, uma meia-calça para espantar o frio e o Oxford de salto.

Já no segundo look, resolvi ousar usando a camisa aberta com uma lingerie por baixo. A calça pantalona dá um ar elegante ao look.

como usar look mostarda

Note que eu montei os looks com a base preta e ai já vemos a primeira forma de combinar o mostarda.

Além do preto, o jeans fica fabuloso com mostarda. Essa combinação permite criar looks muito versáteis, desde os mais despojados até os mais elegantes.


como usar look mostarda

como usar look mostarda
Mariana          Carolyn       Diana

Mas, nem só de preto e jeans vive o nosso armário e, depois que eu aprendi a usar o círculo cromáticocom a Kelly, não há limites para as combinações.


Como o mostarda é um tom mais “queimado” e escuro do amarelo, você pode combinar com todas as possibilidades que o circulo cromático te pemite. Por exemplo, como o amarelo e o verde são cores análogas (estão próximas umas das outras dentro do círculo), a combinação entre mostarda e nuances do verde fica perfeita.

Além disso, a combinação tons de vinho e rosa fica linda com peças mostarda.

Note que você pode combinar desde peças mais vibrantes, e até mesmo cintilantes, até peças mais suaves.


como usar look mostarda
Aleksandra         Nilu    Fana
 


E ai? Gostou das possibilidades? Abriu a sua mente em relação ao mostarda?

E lembre-se: se você não está preparada para usar uma peça, comece com um acessório. Que tal um cinto ou bolsa mostarda para começar a incorporar?

 

Se você gostou da camisa, ela pode ser sua! Tá perfeitinha, esperando um armário para fazer parte. A camisa custa R$35,00 e está disponível no instagram @acheinogarimpo ou pela nossa loja virtual.


0 comentários:

Postar um comentário