Para que serve um sérum facial?

 



Entre tantos produtos usados nos cuidados com a pele, especialmente em casa, os séruns estão ganhando espaço.

Mas, ainda assim pode ser que você não conheça os benefícios de usar um sérum e nem em qual etapa do skin care ele deve ser incluído.

O sérum é um produto que se apresenta num formato fluido e possui uma alta concentração de princípios ativos (aquilo que irá atuar na sua pele) – isso significa que em poucas gotas você terá um efeito potente de tratamento.

 

SÉRUM FACIAL

Dependendo da composição, o sérum terá uma determinada função e isso, em sinergia com outros produtos, irá cuidar da sua pele deixando-a com um aspecto uniforme, hidratada e com uma luminosidade natural.

Por exemplo, se o seu objetivo é prevenção do envelhecimento precoce aposte em séruns faciais com alta concentração de antioxidantes.

 

A composição do sérum também traz alguns cuidados: fique atenta as instruções no rótulo, pois alguns são utilizados preferencialmente durante o dia enquanto outros quando não há exposição solar.

 

 COMO USAR O SÉRUM?

Há diferentes formas de usar o sérum e ao utiliza-lo torna-se optativo o uso de hidratantes.

Eu uso o sérum apenas na região dos olhos e o hidratante no restante do rosto. Além disso, uma vez por semana uso um sérum combinado com a máscara de argila. Cada um escolhe o que melhor se adapta e é importante sentir como a sua pele está naquele momento e do que ela realmente precisa.

Independente de como usar, a sua pele precisa estar limpa antes de aplicar o sérum. 

SÉRUM FACIAL
 

❤ MAS, AFINAL QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM SÉRUM E UM HIDRATANTE?

A composição irá variar e em um hidratante encontramos outros componentes, como os emulsificantes que são responsáveis por deixar aquele aspecto fofinho e branquinho do creme. O sérum, por sua vez, apresenta uma textura liquida que é mais rapidamente absorvida pela pele.

 

❤ QUAL SÉRUM USAR?

A indústria convencional de cosméticos apresenta inúmeras opções em séruns. Aqui, no Honey Cosméticos Naturais, temos duas opções que são feitas a base de óleos vegetais:

1 - Sérum para a região dos olhos:

Ele é rico em vitamina E, pois além da adição de tocoferol possui óleo de girassol. A vitamina E é um potente antioxidante e protege a pele dos efeitos prejudiciais dos famosos radicais livres.

Na sua composição também adicionamos o óleo de rosa mosqueta, que tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas. Além disso, ele é rico em vitamina C, nutriente que pode atuar reduzindo rugas, ajudando a reparar danos causados por raios ultravioletas do sol e diminuindo olheiras.

Para fechar, adicionamos óleo essencial de lavanda, que irá atuar contra rugas e manchas, e óleo essencial de alecrim, que atua tonificando e regenerando a pele.

 

2 - Sérum para manchas:

Também rico em vitamina E, pois além da adição de tocoferol possui óleo de girassol, aqui adicionamos óleo essencial de laranja doce. A laranja doce hidrata e atua clareando manchas, mas deve ser usada com cautela e sem exposição à luz solar.

Dessa forma, esse sérum é indicado na hora de fazer uma máscara de argila branca: você pode acionar umas gotinhas na sua mistura de argila e água e aplicar no rosto. Após retirar, aplique filtro solar.

 

Independente da sua escolha, saiba que o principal cuidado da sua pele vem de dentro: beba muita água e escolha alimentos saudáveis.

Me conta nos comentários: o sérum faz parte da sua rotina de cuidados faciais?

0 comentários:

Postar um comentário