Simple B Booster Fortalecedor - um herói para os fios!


Ter um cabelo saudável, hidratado e com brilho é o sonho de muita gente por ai, incluindo o meu!

Se esse também é seu desejo, me segue nessa resenha que vou te contar o milagre em potinho da Simple B – Booster fortalecedor.


simple b booster fortalecedor

Durante muito tempo meu cabelo sofreu para se recuperar dos danos causados pela coloração e foi na pandemia que eu decidi cortar bem curtinho, o que ajudou na recuperação dos fios. Mas logo me arrependi do corte e comecei o projeto rapunzel.

Por ele estar curto, tive certa dificuldade em me adaptar a produtos (especialmente para não deixar a raiz oleosa) até que conheci o Booster Fortalecedor - Tônico Capilar – da Simple B.


A marca Simple B promete trazer produtos com ativos de qualidade e lançamentos inovadores. Os produtos são veganos e não são testados em animais e, logo mais, eu vou te contar sobre a formulação e sua relação com a saúde e sustentabilidade.


O que o produto promete:

"O tônico para cabelos Booster Fortalecedor Simple B fortalece e estimula o crescimento dos fios, é ideal para revitalizar o folículo capilar, regenerar o couro cabeludo e auxiliar na redução da oleosidade. Perfeito para quem deseja cabelos compridos e resistentes"


Minha opinião: 

Esse foi um dos produtos para cabelo que eu usei até o fim e que, com certeza, compraria novamente.

O Booster Fortalecedor Simple B vem em uma embalagem de vidro âmbar, com 30ml, e com conta-gotas, o que facilita a dosagem e aplicação.

O produto tem um aspecto fluído, levemente espesso, mas com rápida absorção. Seu cheirinho é frutado e deixa os fios bem cheirosos (sem sobrecarregar).

A indicação é de que pode ser usado antes ou após a lavagem, com os cabelos secos ou úmidos. Eu usava sempre após lavar e alternava: em alguns dias nos fios após secar e em alguns dias nos fios ainda molhados. Aplicava nas pontas e no comprimento dos fios.


simple b booster fortalecedo


O produto não pesa, não deixa a raiz oleosa e o aspecto nos fios é maravilhoso.

Na formulação há substâncias que agem com o “efeito Cinderela”, aquele que dura até a próxima lavagem. Mas isso não significa que esse efeito suma por completo, pois ele pode potencializar os efeitos que são mais duradouros.


simple b booster fortalecedo

Fica fácil de perceber isso na comparação do antes e depois. Mesmo no antes, o meu cabelo já estava com brilho e bem sedoso (só está sujo e com mais frizz, pois tirei a foto logo após voltar do pilates). Esse antes demostra que utilizar o produto melhora o aspecto dos fios e deixa o seu cabelo de tirar o fôlego. No depois, lavadinho, seco e com o produto, dá pra perceber que fica superfácil modelar e que o frizz some.


Eu tô apaixonada e nos últimos 4 meses esse é o único produto que tenho usado (fora o shampoo e condicionador).


Preço e onde encontrar?

Eu recebi a minha em uma UAUBOX, mas pode ser encontrados em lojas de cosméticos e conveniências e custa em média R$69,00


Avaliação geral:

As notas variam de 1 (ruim) a 3 (muito bom).

  • Eficiência: 3

  • Cheiro: 3

  • Aspecto: 3

  • Embalagem: 3

  • Preço: 3

  • Rendimento: 3

  • Custo/benefício: 3


Composição:

Já de cara podemos ver que a sua fórmula é composta por Ácido Hialurônico, extrato de Café Verde, Pantenol e Biotina. Mas, e os outros componentes? São seguros para a nossa saúde?


No geral, a formulação é excelente e utiliza muitos compostos vegetais que substituem compostos  amplamente utilizados na indústria e que apresentam maiores riscos.


Se você não sabe como interpretar rótulo, vem comigo que vou te apresentar os componentes desse produto.


simple b booster fortalecedor

A tabela a seguir  apresenta os ingredientes do produto, a função, sua relação com acne (0-pouca chance; 5- grande chance), capacidade de causar irritação na pele (0-pouca chance; 5- grande chance) e segurança (bolinha verde indica componente com pouca chance de causar danos a longo prazo; bolinha amarela é bom você ficar em alerta e bolinha vermelha é sinal que aquele componente pode causar danos ao longo do uso)



- EDTA: é um agente quelante orgânico e ele, basicamente, sequestra íons (como o cobre e o ferro) encontrados na água. Ao fazer isso, esse composto remove os metais livres presentes no meio e reduz a reatividade desses metais com os outros componentes da formulação – tornando o produto mais estável e fazendo com que sua durabilidade, em condições adequadas para uso, seja maior. Ele não é considerado um composto tóxico e/ou irritante quando em concentrações baixas, no entanto essa substância pode ser capaz de aumentar a penetração de outros compostos não tão bons.


- Guar hydroxypropyltrimonium chloride: derivado de uma espécie de vegetal (uma leguminosa) de origem indiana, forma um gel viscoso que quando misturado com água tem efeito antiestático e condicionante. Ele é utilizado como substituto de silicones agressivos.


- Behentrimonium Methosulfate: cera autoemulsionante que confere grande condicionamento e maciez. De origem vegetal, é 100% biodegradável.


- Behentrimonium Chlorid : condicionante de origem vegetal que efeito temporário de maciez, mas que atua na prevenção de danos capilares e melhora a aparência dos fios.


- Methylisothiazolinone (MIT): conservante, que atua contra a ação de bactérias, não liberador de formaldeído. Essa substância merece atençã, segundo o Comitê Cientifico da Comissão Europeia, em muitos países seu uso é restrito a apenas produtos enxaguáveis e a uma concentração máxima de 0,0015%, pois apresenta riscos e toxicidade.


- Pantenol: pode ter origem sintética, vegetal ou ainda de compostos fósseis. Ele ajuda a manter a água nos fios, proporcionando maior hidratação.


- Extrato de Café Verde: possui propriedades e características diferentes do café torrado. Rico em antioxidantes e anti-inflamatórios, que podem previnir o envelhecimento, melhorar o brilho dos cabelos, interromper a queda e promover o crescimento.


- Biotina:  vitamina essencial do complexo B, também conhecida com vitamina B7, que desempenham diversas funções no organismo, quando ingerida. Em relação ao uso tópico, ainda não é não é claro como a biotina atua sobre o cabelo.


- Acido hialurônico: penetra o interior da fibra capilar e facilita a entrada da água, reparando e reconstruindo toda sua estrutura e eliminando o aspecto ressecado e quebradiço por conta dos danos do secador, da chapinha e do sol, e as temíveis pontas duplas. 


 Há tempo eu não encontrava um produto queridinho para o meu cabelo. Me apaixonei, usei até o fim e com certeza compraria novamente.


4 comentários:

  1. Comprei mais não tô sabendo usar, eu aplico ele direto no couro cabeludo ou vou espalhando com a mão, tenho que está com o cabelo limpo para aplicar ou aplico com ele sujo e deixo agir e no outro dia lavo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso com ele limpo. Na embalagem diz que pode usar com o cabelo umido ou seco. Pra mim, funcionou melhor no seco. Normalmente finalizo o cabelo após secar, aplicando da metade para baixo, até as pontas. Assim, ele também ajuda a modelar.

      Excluir
  2. Estou c a mesma dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso com ele limpo. Na embalagem diz que pode usar com o cabelo umido ou seco. Pra mim, funcionou melhor no seco. Normalmente finalizo o cabelo após secar, aplicando da metade para baixo, até as pontas. Assim, ele também ajuda a modelar.

      Excluir