It Girl: use da saia de alfaiataria para criar um outfit incrível



Se engana quem pensa que saia de alfaiataria só pode ser usada em ocasiões formais! A saia de alfaiataria é uma peça versátil e chic, que pode ser usada em diversos looks, desde os mais formais até os mais casuais.


E você pode ser aquela garota it girl , que esbanja carisma, é notada por onde passa e lança tendências usando peças de alfaiataria.


Mas afinal, o que é uma peça de alfaiataria?

Muita gente acha que são peças com tecidos específicos, mas a alfaiataria vai muito além: o que define uma peça de alfaiataria é um conjunto de estrutura, corte e que pode incluir a composição do tecido. Roupas com cortes de alfaiataria são peças mais sofisticadas, com cortes alinhados, elegantes e refinados.


❤ Você pode gostar de ler: COMO IDENTIFICAR UMA PEÇA DE ALFAIATARIA?


E é justamente esse toque de sofisticação que faz com que muitas mulheres achem que não podem usar alfaiataria no dia a dia. Que engano, vem comigo que eu vou te mostrar o toque que uma saia de alfaiataria pode dar no seu estilo.


SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR

Aqui estão 8 dicas para usar saia de alfaiataria:

1. Escolha o comprimento adequado:

O comprimento da saia de alfaiataria pode variar de curto a longo. Escolha um comprimento que se adéque ao seu estilo pessoal.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


2. Combine com blusas adequadas:

Cada cabeça uma sentença, cada estilo uma combinação e cada lugar um look. Para um visual mais formal, combine a saia de alfaiataria com blusas mais estruturadas, como camisas ou blusas de seda. Já para um look mais descontraído, você pode optar por camisetas, regatas ou suéteres mais casuais.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


3. Experimente diferentes cortes:

Existem diversos cortes de saia de alfaiataria, como lápis, evasê, plissada, entre outros. Experimente diferentes estilos para encontrar aquele que valoriza mais a sua silhueta e se adéqua ao seu estilo.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


❤ Você pode gostar de ler: CORTES DE SAIAS


4. Escolha o tecido certo:

Tecidos de alfaiataria geralmente são mais estruturados e formais. No entanto, há variações, e algumas saias podem ser mais leves. Por isso, pense na ocasião em que deseja usar a peça e também no clima.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


❤ Você pode gostar de ler: TIPOS DE TECIDO


5. Combine com sapatos adequados:

A escolha do calçado pode influenciar muito no visual. Saltos altos podem adicionar um toque mais formal, enquanto sapatilhas ou tênis podem deixar o look mais casual e confortável. Já os coturnos e tratorados trazem um peso que pode equilibrar a delicadeza do look.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


6. Jogue com as cores:

Saia de alfaiataria não precisa ser apenas preta ou neutra. Experimente cores diferentes para adicionar um toque de personalidade ao seu look.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


7. Acessórios fazem a diferença:

Adicione acessórios para dar um toque pessoal. Cintos, bolsas, lenços e bijuterias podem complementar o look com saia de alfaiataria, transformando em algo mais estiloso.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


8. Aposte em sobreposições:

Blazers, cardigãs e jaquetas podem ser ótimas opções para sobrepor a saia de alfaiataria, criando looks interessantes e versáteis.

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR


Lembre-se de que o mais importante é se sentir confortável e confiante com o que você está vestindo.

Se você quer incorporar as saias de alfaiataria no seu armário, experimente diferentes combinações e descubra qual estilo funciona melhor para você.


O Brechó Achei no Garimpo sempre recebe peças incríveis de alfaiataria e você pode comprar sem sair de casa, pelo instagram ou pelo site.

Vale a pena conferir!

SAIA DE ALFAIATARIA COMO USAR

*As fotos foram retiradas da internet, mas se você conhece alguém me avise para que eu possa atribuir os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário