Lançamento do Blog, dicas de Layout e Blog Planner

Pode entrar. Fica a vontade. A casa é sua!


Bom dia pessoal! Que segunda-feira maravilhosa, afinal chegou o tão sonhado dia do lançamento do Blog que venho preparando com carinho há um tempinho.
Eu me chamo Thaís e convido você a conhecer um pouco mais do meu mundinho.

O blog irá tratar de tudo um pouco, coisas que estou exposta diariamente e gostaria de compartilhar com vocês: moda, atualidades, músicas, livros, filmes, viagens, resenhas de produtos e até receitas. Absolutamente tudo o que for postado aqui serão coisas que eu realmente uso, experimentei ou que de alguma maneira fizeram parte do meu dia a dia.
Nesse mês de lançamento o Blog estará em modo "piloto" (uma experiência), mas já teremos posts semanais e muiiiiiita coisa interessante. A partir de agosto será força total...Com atualizações diárias e muita variedade nos assuntos.

Além dos posts aqui no blog (que você pode receber diretamente no seu Email, cadastrando-o na caixinha na barra lateral direita) contarei com a ajuda do Facebook e do Instagram (@adivinhahoney). Fique à vontade pra mandar sugestões, pedidos e críticas por esses canais, comentários ou mesmo pelo Email adivinhahoney@gmail.com !


Além desse contato inicial e apresentação do Blog, quero divulgar para vocês duas coisas interessantíssimas para quem quer ter ou quer aprimorar o seu Blog.

Ao decidir que realmente queria fazer isso, eu gastei um bom tempo planejando e pesquisando sobre qual seria a melhor maneira de começar.

A primeira coisa que fiz foi conhecer um pouco mais desse mundo virtual. Foi nesse momento que encontrei um material muito bom, que me ajudou e que indico para todas que querem começar um Blog. São os vídeos da lindíssima Karol Pinheiro. Ela fez tem uma série de vídeos sobre o tema “Quero ser Blogueira" e a cada episódio houve a participação de uma blogueira famosa...Tem dicas incríveis nessa jornada.

Em seguida fui atrás de um Layout para o blog. Eu imaginei na minha cabeça exatamente o que queria, mas não tinha a habilidade técnica para construir. Foi então que descobri a Gabi Melo. Me apaixonei pelo trabalho dela, entrei em contato e ela foi super prestativa. Em todas as etapas ela teve muita paciência e respondeu a todas as minhas dúvidas. Passei um esboço do quê e como eu queria e no final ela produziu esse Layout incrível que vocês estão vendo.
O processo durou em média um mês e o valor é acessível. Realmente vale a pena, pois deixa o Blog com esse ar profissional, além de ter exatamente a sua cara/personalidade e ser exclusivo.

Outra coisa que me ajudou muito na hora de organizar o Blog e as minhas ideias foi o Blog Planner. Pra quem não conhece, é uma ferramenta que vai ajudar a organizar suas tarefas, metas e resultados, focando em itens específicos para Blogs. Nele há desde espaço para anotar seus logins e senhas, estatísticas, planejamento editorial, controle financeiro, entre outros.
Existem diversos modelos, impressos e/ou arquivos para download. A melhor parte é que existem opções gratuitas para você baixar.
Eu sugiro que você dê uma olhada em várias opções e escolha a que melhor combina com o seu estilo. Por exemplo, eu preciso que seja impresso, adoro rabiscar o papel, grifar, não sou muito da coisa no computador, então planilha no Excel não me agrada muito.
Estou utilizando um feito pela Fran Guarnieri, do Blog Morando Sozinha  (tem disponível para baixar aqui), mas há outras opções mundo a fora (destaque para Sernaiotto, Follow Your Dreams e Paula Guimarães).
Também observe que a composição do Planner pode variar (acabei encontrando páginas que complementam o que eu utilizo).

Espero que tenham gostado das dicas e espero sempre trazer novidades para vocês.

Se gostou, siga o Blog aqui e no Facebook.

Compartilhe com suas amigas blogueiras!

Não se esqueça de contribuir com o post deixando um comentário: Quais ferramentas utiliza para organizar e planejar o Blog? E o seu Layout? Você mesma produziu ou encomendou com alguém?
Beijoos..

5 comentários:

  1. Amei o post, muito interessante...
    Sobre planejar e organizar meu blog nao tenho esse abito, eu apenas vou postando dia sim e dia nao, coisas aleatorias... i leyout foi eeu mesma que fiz, da uma visitinha!!
    http://criandomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência Frany..entrei no seu blog esses dias. Tava vendo o post sobre Calças Estilosas! Mas as vezes passo tão rápido que nem dá tempo de comentar! Lindo seu Layout! Parabéns!!Queria saber fazer :( hahaha

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o post e tbm não sou muito de planilha em excel, quero escrever rsrsrsrs, tbm sou blogueira iniciante e é tudo novo pra mim então vou pegando uma dica dali outra de cá para ficar mais profissional. beijooo
    www.pireinogloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir