Três dias em Amsterdam: roteiro completo!



Já faz um tempinho que não escrevo sobre a viagem, estava com saudade! 
Agora voltamos com a parte mais deliciosa de todas: o roteiro.
Hotel reservado, passagem comprada, é hora de se divertir. Se você não sabe como chegamos até aqui, confere o primeiro post dessa série que irá te ajudar a planejar e organizar a sua viagem.

Os gastos para Amsterdam foram aproximadamente 266 euros (na época 795 reais). Isso incluiu tudinho: transporte, estadia, alimentação, turismo, lembrancinhas...




Só lembrando que nós desembarcamos em Bruxelas e no dia seguinte seguimos para Holanda (de ônibus). A viagem durou em média 3h30min e nós chegamos à cidade perto das 15h. A parada do ônibus era longe do centro, mas era bem fácil se locomover e tinha uma estação de Tram na frente.

O transporte em Amsterdam parece confuso... Tem ônibus, tem trem, tem tram e cada um tem sua forma de pagamento. Eu não vou falar sobre ele por um simples motivo: não usei! O centro é relativamente pequeno e tudo que queríamos conhecer era perto, além disso, a cidade é linda e eu amei caminhar por lá. Nós pegamos o tram apenas para ir do centro até a ponto do ônibus e gastamos aproximadamente 3 euros por passagem (comprada diretamente com o condutor).
*Dica importante: se você não apertar o botão na porta, ela não abre! Quase perdemos a nossa parada por conta disso!

O nosso hotel era bem central. Isso facilitou muito, pois podíamos ir e vir e até sair durante a noite sem nos preocuparmos com transporte.
O roteiro seguiu uma lógica: seguir o caminho pensando na menor distância possível.
Vamos ver como foi?

 Dia 1:
1- Estação central > 2- Damrak > 3- Museu do Sexo > paradinha básica no hotel > 4- Praça Rembrandtplein.

Gastos estimados = 20 euros, incluindo transporte, alimentação e atrações.
Distância percorrida = 2km

Roteiro Dia 1 - Amsterdam

1- Saindo da Estação Central você já dá de cara com uma rua muvucada (lotada de gente, lojas, barulho). Essa é a Damrak, uma das vias mais centrais de Amsterdam. Ela começa na Centraal Station e vai até a Praça Dam.
Olha essas imagens! Essas casinhas são familiares né? Elas ficam já no comecinho dessa rua, onde também se encontra o Museu do Sexo (primeira quadra após a Estação Central). Claro que demos uma paradinha ali né?!

Damrak

E o que eu tinha nele?  Imagina....

Sex Museum

2- Esse é o primeiro e mais antigo museu do sexo no mundo. Qualquer coisa que você consiga ou não imaginar em relação a sexo encontra-se ali: estátuas, pinturas, fotos, vídeos, objetos...
O que o museu faz é mostrar o papel importantíssimo do sexo ao longo da história e da arte, além de ter inúmeras “coisas” interessantes e curiosas! 
Valor da entrada = 4 euros, ticket comprado na hora.

3- No final da Damrak está localizada a Praça Dam, que já teve uma história turbulenta, foi cenário de revoltas e protestos e hoje possui o Monumento Nacional (construído em memória daqueles que morreram durante a Segunda Guerra Mundial).

4- Demos uma paradinha no hotel (que estava no caminho) e saímos para conhecer a cidade à noite. Paramos na Praça Rembrandtplein, que homenageia um dos pintores holandeses mais importantes (o Rembrandt). A praça possui ao seu redor inúmeros pubs e restaurantes. Naquele dia estava tendo uma feirinha de natal, com muitos doces, guloseimas e artesanato local.

Rembrandtplein

O nosso primeiro dia começou um pouco tarde, mas vimos muitas coisas. Amsterdam é encantadora. Andar por esse trajeto nos mostrou uma cidade apaixonante.

 Dia 2:
1- Rijksmuseum > 2- Van Gogh Museum > 3- Heineken Experience > 4- Albert Cuypmarket > 5- Artis Zoo > 6- Red Light District.

Gastos estimados = 60 euros, incluindo transporte, alimentação, atrações e souvenirs.
Distância percorrida = 5km.

Roteiro Dia 2 - Amsterdam

Acordamos cedinho para aproveitar o dia. É lindo olhar pela janela do hotel e ver essas construções, as pessoas andando de bicicleta... Okay! Vou confessar: Amsterdam foi meu lugar favorito.
*Obs: Nós não entramos em nenhuma das 3 primeiras atrações, apenas passamos por elas (motivos: queríamos aproveitar o curto tempo e dinheiro que tínhamos).

1- O Rijksmuseum ficava pertinho do hotel. Fomos andando a apreciando cada detalhe. Esse é um museu dedicado as artes e história.
Preço aproximado = 18 euros

2- Perto dele está o Van Gogh MuseumReza a lenda que visitar esse lugar é uma experiência única. O museu contém a maior coleção de pinturas do artista, oferecendo a oportunidade de acompanhar a evolução do pintor.
Preço aproximado = 17 euros

Rijksmuseum e Van Gogh Museum

3- Heineken Experience é um museu sobre a cerveja Heineken. O edifício foi construído em 1867 e funcionou como a primeira cervejaria da marca. Lá você pode fazer uma excursão pelo mundo da produção de cerveja, além de poder degustar.
Preço aproximado = 18 euros

4 – O AlbertCuypmarkt é uma feira gigantesca e encantadora. Lá você encontra absolutamente tudo. Roupas, frutos do mar, verduras, coisas da china e claro souvenirs por um precinho bem bacana!

AlbertCuypMarkt

5- Artis Zoo.  Como Bióloga tenho uma opinião um pouco contrária á Zoológicos, entretanto sempre quis conhecer um fora do Brasil. Avaliar as diferenças e tudo mais.
Achei o Zoológico encantador, muita ciência em todo o ambiente, animais muito bem cuidados...
Preço aproximado = 20 euros

Artis Zoo

6- Red Light District.
Garanto que você estava pensando: “Pera aí, Amsterdam? E aquelas vitrines famosas?”.
Pois bem! Passamos por elas.
É um pouco contraditório andar por lá. Ao mesmo tempo em que eu pensava em como era cruel aquelas garotas(os) estarem expostas ali como mercadoria eu também pensava que ali elas estavam seguras (ao contrário das milhares de garotas/garotos de programa no Brasil).
Enfim, lá a profissão é “regulamentada”. Nessa rua, por exemplo, você não pode tirar foto, não pode destratar as garotas...
O Red Light District foi criado no século XIII, para que quando marinheiros e piratas chegassem à cidade pudessem passar por lá. E esse nome veio do fato de que, na época, os estabelecimentos ali presentes eram iluminados por lampiões de luzes vermelhas.

 Dia 3:
1- Anne Frank’s House > 2- Bloemenmarkt > 3- Museu da Tortura > 4- NEMO > 5- Biblioteca Pública > Estação Central.

Gastos estimados = 60 euros, incluindo transporte, alimentação, atrações e souvenirs.
Distância percorrida = 4,3km

Roteiro Dia 3 - Amsterdam

1- A Casa da Anne Frank é um museu  fundado em 3 de maio de 1960 em memória de Anne Frank. O edifício foi onde ela, sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial.
Anne foi uma adolescente alemã, vítima do Holocausto. Apesar das tentativas de sobreviver, ela morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Sua fama veio com a publicação de seu Diário, no qual escrevia as experiências do período em que a sua família se escondeu.
O lugar é extraordinário. A sensação de estar num lugar apertado, escondido, sem sol e pensar na privação de liberdade e no medo imposto a essas pessoas foi realmente arrepiante. Aquelas paredes exalam sentimentos.
Preço aproximado = 9 euros

Anne Frank's House

2 - Bloemenmarkt (mercado de flores flutuante) é uma feirinha pequena, composta por barracas que ficam flutuando em um dos canais de Amsterdam. Nossa visita foi no inverno (dá pra ver pelas fotos como parecia sempre estar escuro e tarde) então em vez das tulipas lindas e coloridas havia pinheirinhos e guirlandas de natal.

Mercado das Flores

3 – O museu da tortura foi o lugar que eu menos gostei. Acho que era um preço muito alto por uma atração relativamente “simples”. Lá haviam inúmeros instrumentos utilizados no decorrer dos anos e que tinham uma finalidade em comum: tortura.
Foi assustador.
Preço aproximado = 8 euros

Torture Museum


4 – O NEMO é uma mistura de museu com parque de diversões.
Adoraria ter conhecido um desses na minha infância. É magnifico.
Lá você interage com a Biologia, Física, Química, Engenharia, Matemática... É realmente aprender brincando!

Nemo Science

5-  A Biblioteca fica bem pertinho do NEMO. Ela possui uma arquitetura moderna e uma decoração deslumbrante. Além, é claro, de ser um exemplo em organização e acervo.
O grand finale é ir até o último andar e apreciar uma bela vista de Amsterdam.

Biblioteca Pública

No final do dia nós fomos até a Estação Central para pegarmos o tram e voltar ao ponto do ônibus. Dali, começamos a nossa jornada para Paris.

Espero que tenham gostado.
Se você já foi para Amsterdam, contribuía com o post. Diga quais lugares conheceu!
Se você ainda não foi, vai dizer que não ficou com vontade de ir agora?
Se você gostou, curta a página do face e não perca nenhuma novidade.


Na próxima semana vou listar 10 coisas para se fazer em Amsterdam!

Se você gostou das dicas, curta a fanpage do Blog e receba diariamente as novidades!
Beijos...

8 comentários:

  1. Eu amei esse post! Não sabia que tinham tantas coisas legais por lá, ❤ quero muito poder fazer uma viagem dessas um dia e visitar tudo quanto é lugar que o tempo e dinheiro permitirem hahah 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastei um dinheiro que teoricamente não deveria!Mas foi o melhor investimento da minha vida! Uma viagem acrescenta muito nas nossas vidas!
      Obrigada pela visita!
      :)

      Excluir
  2. incrivel esse post, muito bom mesmo. E as fotos ficaram linda *-*
    primeirosacertos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Muita coisa boa por lá (e que lugar lindo!)... Quero Ams (olha a intimidade...) djá! xD
    Gasta-se pouco e tem muito a se aproveitar! Demaaaais!
    :* da Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Só andar pela cidade já enche a alma!
      O lugar é realmente encantador!

      Excluir
  4. Amsterdan está na minha lista de cidades pra conhecer numa Eurotrip. Estou trabalhando loucamente pra juntar uma grninha boa por conta da conversão assassina do Real pra Euro e Libra.

    fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tá difícil né?! Peguei uma fase boa ainda!
      Mas vale a pena...e tem como fazer uma viagem sem gastar horrores!
      Hey Isabele, passei no seu blog. Adorei seu estilo, mas não consegui comentar :(
      Não sei o que aconteceu!
      Beijos..

      Excluir