Who is fuc*** David Bowie??




Essa semana a notícia de morte de David rodou o mundo e fez fãs postarem suas despedidas nas redes sociais.


Só que no meio de tudo isso podemos ver algumas coisas desse tipo:


Adoroo a Kéfera, mas please: Não seja essa pessoa!

Então, quem é esse tal de David Bowie?
E foi por isso que resolvi fazer esse post.
Não vou falar aqui sobre a carreira, as influências, quebra de paradigmas ou mesmo sobre a biografia do artista. Quero apenas mostrar que muito provavelmente você já ouviu ou viu algum legado de David. Talvez você só não tenha ligado os pontos, ou por ser muito novo, ou por não ser seu estilo, ou seja lá pelo motivo que for.

Entre tantas coisas que poderia escolher (moda, artes, música...) optei por listar aqui alguns filmes/séries que gosto e nos quais a música de David aparece como parte da trilha sonora!

 ♥ As performances encantadoras e sentimentais (adoro a Jessica) da Elsa em American Horror Story Freak Show – Música Life on Mars (1971).


 ♥ Sam fica louca pela “música perfeita” em As Vantagens de ser Invisível. Adoro esse filme e adoro a maneira como a música envolve os personagens - Música Heroes (1977).



 ♥ A vingança de Shoshanna ficou ainda mais explosiva com essa música em Bastardos Inglórios - Música Cat People (1983).


 ♥ Essa pira louca em Se Enlouquecer Não Se Apaixone, a música que tem tudo a ver com as pressões vividas pelo personagem - Música Under Pressure (1981).


 ♥ E em Rush:No Limite da Emoção, não havia melhor música para ilustrar a relação do piloto James Hunt e a fama - Música Fame (1975).


 ♥ Shrek vivendo seu “sonho” ao som de Changes (1971).



E então? Refresquei sua memória? 

Para terminar, vou deixar essa versão de Starman (astronauta de mármore), gravada por uma banda brasileira que adoro.







4 comentários:

  1. Bowie inspirou e ainda vai continuar inspirando gerações futuras, mesmo sem elas se darem conta disso ou até debocharem dele. Não dá pra entrar na cabeça dessa pessoa e concluir se ela teria feito esse comentário tão idiota (no sentido grego da palavra "aquele que só pensa em si mesmo" ou mais, aquele que parte apenas de si mesmo e de suas convicções pra enxergar a realidade, ou se foi ironia, sei lá e tb eu não me dou o trabalho de procurar entender uma coisa tão estúpida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não dá pra tentar entender se é apenas ironia. Independente disso as pessoas tem que ter cuidado com o que falam. Pode ter sido uma brincadeira, mas pode ter influenciado outras pessoas a pensarem assim e reproduzirem essa ideia...Aquela grande discussão sobre os cuidados em usar qualquer mídia...

      Excluir
  2. Adorei a abordagem que tu deu, nunca tinha parado para pensar em onde estão as músicas dele, nos filmes atuais. Heroes é a minha favorita. Não tem como escutar sem sentir uma vontadezinha de sair voando. :) Encaro a morte dele como uma viagem pelo espaço, afinal, ele mesmo dizia que sentia a necessidade de ser mais do que um humano.

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e que bom que gostou! :)
      Sim, Heroes é a favorita! hahaha
      Beijos..

      Excluir