Ser largado também é estilo: conheça o Hobo Chic



Essa semana eu postei uma foto no insta com um look largado e usei as #hobo #hobochic. Foi quando recebi um áudio desesperado de uma amiga: “miga sua louca, você tá usando as # erradas. É B-O-H-O e não H-O-B-O.”. Respirei fundo e disse: “calma, tenho tudo sobre controle”.

Por isso hoje resolvi escrever um pouquinho sobre esse estilo que muito provavelmente você já usou, mas não sabia que tinha um nome: HOBO.


palavra “hobo” (do inglês “vagabundo”) está sendo usada para dar nome aquele look despojado demais, no qual não existe tanta preocupação com a aparência ou com o corpo. Aquele look largado, relaxado e muitas vezes barato.
O estilo começou a ter destaque em homens, que apostaram também na barba por fazer e nos cabelos mais compridos.  
Eu não quero falar muito sobre a apropriação por marcas de luxo, porque acho que não tenho expertise para analisar a moda como um todo. Por isso, estou aqui apenas contando para vocês que esse look ai de “ir na padaria rapidinho” tem nome e que diversas grifes estão se inspirando nele.

Entre as características principais desse estilo está a sobreposição de peças, sem necessariamente que elas combinem; peças largas que escondem o corpo; jeans rasgados; moletons; tecidos manchados e desbotados. Como acessórios toucas; cachecóis; luvas...  

Fica um pouco difícil colocar uma linha dividindo exatamente o que é Hobo e o que é Boho, mas, a meu ver (AO MEU VER), o Boho é mais planejado, alegre, com tons puxando para o marrom e detalhes floridos, com muita camurça, franjas, botinhas...
 Além disso, vale destacar que há diferentes "graus" de largado: você pode usar todas as peças do seu armário de uma vez ou apenas combinar duas peças mais soltas.

Eu já sou adepta a esse estilo há muito tempo (é tão confortável) e muitas pessoas me olhavam torto. Nunca senti a necessidade de explicar que EU estava bem daquele jeito. Hoje vejo um grande número de pessoas mais largadas dando um tapa na cara da sociedade. Até mesmo divas famosas, como a Pink, Rihanna e a Giovanna.

Famosas despojadas

Mundo a fora há muitas outras combinações. Confere outras inspirações:


Estilo despojado Hobo

Estilo despojado Hobo

Estilo despojado Hobo

Estilo despojado Hobo
                                                               Rebeca  @juststephy Noelle


Agora me conta, você costuma sair mais largada na rua?
Você acha que esse nome é só uma desculpa pra justificar o jeito de se vestir?
Você acha que o Boho e o Hobo são diferentes ou é tudo mais do mesmo?

Curta nossa página no face e fique ligadinha nas novidades.


Beijos...

2 comentários:

  1. Guria, AMEI!!! Sou super adepta desse estilo e nem sabia que ele tinha nome. Achava que era largada mesmo hahahaha! É super confortável!!!
    E concordo com as diferenças que você citou entre o Boho e o Hobo. O boho tem mesmo uma pegada mais hippie/folk (que acho lindo também!).
    Adorei muito!

    obs.: li o post sobre o seu cabelo. Tá lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, que bom que gostou. Sim, podemos usar o nome agora quando falarem que a gente tá largada. hahaha
      Obrigada de <3

      Excluir