Como ter um blog de sucesso - Divulgando o seu blog



Muito além de criar um blog, ter uma identidade visual, organizar suas postagens e criar posts com qualidade, um ponto importante para você se destacar na blogosfera é divulgar o seu blog!

Por isso, hoje eu vou mostrar algumas dicas para você divulgar seu trabalho e ter um blog de sucesso. Mas, antes disso, vou falar um pouquinho sobre os cuidados que devemos ter em relação à plágio!



10- Não faça plágio.
Primeiro: é crime!! Segundo: é feio!
Já pensou que deselegante se todos os seus leitores descobrirem que você “é uma farsa” e que aquele texto/foto não era seu.
Se for usar algo de outra pessoa, dê os créditos. Isso engrandece não só o autor, mas a você mesmo!

Você pode se inspirar em outras pessoas, mas é essencial que faça o seu blog do seu jeito. Escreva com as suas palavras. Com certeza irá atrair um público que realmente gosta do seu trabalho.
E não pense que vai passar batido, existem sites que são capazes de identificar se o texto já foi publicado em algum outro lugar (MESMO QUE FOR SÓ UMA FRASE), por exemplo o plagium.
Já pensou: você capricha tanto na divulgação que o texto chega até o verdadeiro dono! Você pode responder criminalmente por isso.
As mesmas leis de proteção ao texto se aplicam a fotos e músicas, por tanto você só pode publicar coisas de outras pessoas se elas realmente permitirem (existem sites de imagens free e podemos falar sobre isso mais para frente).

11- Divulgue
Venda seu peixe. Divulgue em grupos, tente de todas as formas que souber.


Você teve um trabalhão para fazer o post, fotografar, publicar. Tá na hora de mostrar seu blog para o mundo. 
Aqui vão 11 dicas dicas para ajudar na sua divulgação:

1. Crie redes sociais para entrar em contato com seus leitores. Instagram, facebook, lookbookPinterest... Vá atrás das pessoas, crie redes de contatos, interaja!

2. Use as suas redes sociais com frequência: quanto mais postar, maior a probabilidade de ser visto. 
Mas, cuide para não postar tudo em uma única vez. Uma dica é usar um post planner para saber exatamente quando e o que postar.

3. Uso textos chamativos. Pensa comigo, qual a probabilidade de você entrar em um link com a seguinte descrição: "Tem post novo no meu blog, vem ver!". E agora: "Quem nunca desejou ter aqueles cílios volumosos e alongados? Eu experimentei essa máscara de cílios bem baratinha e que está fazendo a cabeça da mulherada. Confere a resenha no link...". Viu só a diferença.

4. Ou seja, faça com que os seus leitores fiquem curiosos e queiram entrar no seu Blog.

5. Divulgue em grupos específico (no caso do Facebook): divulgar em grupos de blogueiras é ótimo e rola muita troca de ideias, mas se você fez um post de viagem seria muito bom ir até um grupo de viagens para divulgar (muitas pessoas vão estar interessadas).

6. Use hashtags específicas: quando for compartilhar no instagram, pesquise as # com mais acessos e certifique-se que elas tem relação com a sua foto.
Eu não costumo usar mais do que 10 hasthags, acho que fica muito poluído, mas o instagram permite que você use até 30. A Nanda fez um post sobre algumas # com muita interação, é só clicar aqui para ver quais são. 

7. Seja criativo, use textos diferentes para diferentes redes sociais. Isso vale para fotos também: tem fotos que combinam mais com facebook, tem fotos que combinam mais com o instagram, olha a diferença:

Qual a melhor forma de divulgar o seu blog?

8. Repost. Passou há alguns dias? Tá sem post novo? Que tal divulgar novamente um post antigo? Sempre vai ter alguém que ainda não viu.

9. Publique nos melhores horários. Se você pesquisar vai ver que há diferentes horários de maior acesso, por exemplo, das 17h as 18h é o melhor horário para divulgar no instagram.

10. Se você fotografou ou escreveu sobre algum produto/marca que tal sinalizar para eles? É mais uma forma de se tornar visível e muitas marcas compartilham sua publicação (vai que rola uma parceria futura, hein?!)

Qual a melhor forma de divulgar o seu blog?

11. Visite outros blogs por ai e deixe sua marquinha! Faça um comentário inteligente sobre o trabalho da amiga (nada de spam, por favor) e deixe seu blog caso ela queira conhecer. 

Esses são alguns passos que sigo na hora de divulgar o Blog. Se gostou, curta nossa página do Facebook. Não deixe de nos acompanhar pelos instagram.

Não se esqueça de contribuir com o post deixando um comentário: qual a sua dica para divulgar o seu trabalho?



Beijoos..

3 comentários: