Resenha Amend Coco: para cabelos ressecados e desidratados



O projeto rapunzel aqui já dura mais de 2 anos. Mas, o meu cabelo teve uma fase bem complicada: fino, fraco, desalinhado, quebradiço e com muita queda (haja cronograma capilar). 
Nos ultimos meses ele começou a mostrar a recuperação que eu venho tentando há muito tempo e, nesse mês, eu ganhei um kit que promete dar um up nos cuidados com os fios! É a linha Coco da Amend!

Que o óleo de coco faz bem para os fios nós já sabemos né? Agora imagine uma linha completa com óleo e manteiga de coco 100% naturais, sem parabenos, sulfatos e petrolatos? Essa é a Linha Amend Coco!


amend coco

 O que os produtos prometem?
“Hidratação e suavidade natural para os fios. Com óleo e manteiga de coco 100% naturais. Zero Parabenos, Sulfatos e Petrolatos. Para cabelos ressecados e desidratados.”

 Minha opinião:
O kit inclui o shampoo, condicionador, a máscara, óleo umectante e óleo vegetal. Cinco produtos para aliar na luta contra a desidratação e o ressecamento.

A fórmula possui alta concentração de ativos de Óleo e Manteiga de Coco 100% naturais. Com nutrientes que proporcionam extra umectação, hidratação intensa, maciez prolongada, suavidade e elasticidade aos fios, como o Ácido Linoleico e Glicerol. 

Além disso, tem uma carga extra de minerais e vitaminas para ajudar no crescimento dos fios, repondo nutrientes, restaurando e lubrificando os cabelos. 


amend coco
Antes e Depois de utilizar o shampoo, a máscara e o condicionador



amend coco
Os produtos têm consistência diferente. O shampoo é perolado e levemente consistente; o condicionador e a máscara são bem cremosos; o óleo umectante é fluido e o óleo vegetal se parece muito com óleo de coco tradicional.

Você pode usar o óleo vegetal, lavar com shampoo, aplicar a máscara, finalizar com condicionador! Seguindo a rotina inteira!
Ou pode optar por usar separado, aplicando a máscara em um dia e o óleo em outro (eu costumo fazer isso por questão de tempo).

Seja como for, os produtos dão leveza, brilho e maciez para os cabelos.

Eu gostei muito do efeito nutritivo desse kit, sem contar o cheirinho fantástico! É cheiro de coco, adocicado! Eu adoro!

Eu não senti diferença na oleosidade dos fios, mas acredito que seja bom manter um intervalo entre as aplicações, pois os produtos tem uma carga extra de óleos e gorduras.

Além disso, ele não interferiu na cor do meu ruivinho! Tá liberado para as rapozinhas!

Confesso que não sou muito ligada na composição dos produtos, mas meu olho brilha quando leio "sem sulfatos, petrolatos e parabenos"!

Como boa bióloga que sou, não gosto de tomar uma decisão sem realizar uma pesquisa sobre o assunto e tô querendo investigar melhor o que a literatura científica tem a dizer sobre esses compostos! Enquanto isso seria bom se eu pudesse evitar/diminuir o uso!

 Preço e onde encontrar?
A linha completa custa em média R$160,00 e você pode encontrar o Kit no Site da Amend. Aqui em Curitiba eu indico a loja Ella's Cosméticos, são várias unidades espalhadas pela cidade com essa linha e muito mais!

 Avaliação geral:
As notas variam de 1 (ruim)  a 3 (muito bom).

  • Eficiência: 3
  • Cheiro: 3
  • Aspecto: 3
  • Embalagem: 3
  • Preço: 3
  • Rendimento: 3
  • Custo/benefício: 3


·     

Apesar do preço, compensa comprar o kit completo caso você queira nutrir e hidratar seu cabelo com uma linha só e com todas as vantagens que a Amend Coco traz! Somando a isso a praticidade de usar produtos feitos para trabalharem em equipe!

Você já usou esses produtos? Conta ai nos comentários como foi a sua experiência. 

Siga nosso instagram. Sempre tem novidades por lá.

Beijos...


2 comentários:

  1. Uaaal que transformação seu cabelo ficou lindo e bem mais alinhado com produtos, adorei conhecer e saber mais á respeito da marca. Beijos :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreei a postagem, e vi que muito a pena comprar a linha toda, eu fiquei interessada viu ! Vi uma mudança nos seus fios que me agradou.

    Chata Moderna

    ResponderExcluir