Looks monocromáticos: 3 dicas para fugir do óbvio!





É fácil pensar no preto quando falamos em look monocromático. Mas, usar apenas uma cor vai muito além do all black.
Enquanto algumas pessoas demoram para combinar cores, outras  já aderiram e entenderam a praticidade e elegância que usar uma só cor tem.  
Usar apenas uma cor no look pode parecer ousado para algumas pessoas. Mas, esse tipo de combinação é simples de ser montada e traz um ar elegante ao visual.
Para te ajudar, eu montei três combinações de looks monocromático e separei algumas dicas para você montar looks com mais facilidade.

look monocromático



Preste atenção nessas três dicas para começar a sair por ai toda trabalhada no look monocromático.

1. Misture texturas.
Ao usar diferentes texturas, você irá gerar um efeito diferente no look.
Por exemplo, em um look todo de azul você pode misturar jeans e lã. Ou, veja o primeiro look que montei, a mistura de tecidos que diferem deu uma quebrada no total blue e o look ficou mais leve.

2. Use diferentes tons
O famoso tom sobre tom. Perceba que o meu terceiro look, total jeans, está marcado por diferentes tonalidades de azul: a blusa tem um tom mais claro do que a calça. Além disso, você pode arrumar alguns detalhes, como colocar um pedaço da blusa por dentro da calça.

3. Aposte nas estampas.
Elas podem dar um toque diferente para look, como o exemplo da calça xadrez na segunda composição. Uma dica na hora de usar estampas é escolher qual será o tom de cor do look monocromático a partir da peça estampada.

Bônus: equilíbrio é fundamental!  A gente sabe quando o look está pesado: você olha no espelho e fica achando que tem algo de errado. Portando, ao compor um look monocromático se atente a pequenos detalhes que podem equilibrar: um cinto, um colar ou até mesmo um sapato podem fazer a diferença.


Aqui no blog, eu já postei dicas de como montar looks monocromáticos all jeans, total black e em tons terrosos. Confira mais inspirações.

LOOK MONOCROMATICO

LOOK MONOCROMATICO

LOOK MONOCROMATICO


0 comentários:

Postar um comentário