Por que comprar em brechó?



Se você me acompanha sabe que eu sou apaixonada por looks de brechóE mais, junto com uma amiga, começamos nosso próprio brechó em 2020: Achei no Garimpo.

Decidi levar meu amor por compor looks e garimpar peças até você, que também quer ter roupas exclusivas por um preço justo e acessível.

Apesar de estarmos em uma mudança na forma como nos relacionamos com a moda e consumimos, ainda há muito tabu em torno do assunto “look de brechó”.

Se você ainda tem algum preconceito em relação a comprar roupas em brechó, me segue nesse post. 

Vou te contar quais são as vantagens em acompanhar brechós e comprar roupas garimpadas.

 

 1. Brechó não é sinônimo de roupas baratas de segunda mão: A moda faz parte da nossa vida. Quer queira, quer não. Você consome o que está disponível e, todo dia quando acorda, precisa escolher uma roupa para vestir.

Mas, existe diferença na forma como você consome e o que você consome.

Os hábitos e a experiência de compra mudaram e cada vez mais buscamos economia, sem abrir mão das tendências e de produtos com qualidade.

Um brechó não precisa ser espaço cheio de peças amassadas e cheirando a mofo. Um brechó pode significar um estilo de vida, com peças exclusivas, bem cuidadas e a preços mais baixos, com aquela pitadinha de economia sustentável. 


 2. Consciência ambiental: Produzimos demais, compramos demais e sujamos muito um planeta que é único. Assim, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o destino que darão para os seus objetos que estão em boas condições. E é ai que entram os brechós!

Eles se encaixam no conceito slow fashion, um movimento que visa dar maior durabilidade e usabilidade para peças de roupa.  Sabe aquele casaco que você não usa há tempos e está só ocupando espaço no seu armário? Ele pode ser o sonho de consumo de outra pessoa por ai.

 

3) Itens exclusivos e variedade: Em um brechó, você pode garimpar muitas coisas exclusivas, que nunca ninguém vai ter igual e que até mesmo não são mais produzidas.

Além disso, dependendo do brechó você pode encontrar vários estilos, todas as cores, todas as marcas em um só lugar.

 

4) Economia: Mesmo peças com etiqueta e de grifes custam muiiiito mais barato do que na loja. Com a dinheirama que você iria gastar em uma peça nova no shopping, aqui você faz a festa e volta pra casa cheia de sacolas.


5) Troca/desapego: Sabe aquele sapato que você comprou e nunca usou? Então, é possível aproveitar e trocar por um item que vai ser mais útil... Ou até mesmo vender e arrumar uma graninha extra.

Muitos brechós oferecem serviço de troca e venda de roupas consignadas: você deixa a sua peça disponível na vitrine do brechó e ganha uma grana quando ela for vendida – sem fazer nenhum esforço para isso.


Ainda tá desconfiada? Te convido a seguir nosso brechó no instagram e dar uma espiada nos looks que aparecem por lá.

Me conta nos comentários, você já é adepta a comprar roupas em brechó?


Beijos...

 



0 comentários:

Postar um comentário