Mesa posta: montando uma decoração para as suas refeições



Me tornei aquilo que mais temia: a pessoa que gosta de mesa posta.
Depois de ter o meu próprio apartamento, a vontade de fazer das refeições mais do que apenas o ato de comer apareceu. E, com ela, o desejo de belos aparatos e aparelhos de jantar.
Por isso, separei algumas inspirações de itens e utensílios para montar uma mesa posta dos sonhos.

Aqui em casa somos só dois e sempre comemos de qualquer forma: eu tenho uma prato velhinho que amo e o Fer gosta mesmo é de comer em potes (vai entender).
Quero mudar esse hábito e usar da Mesa Posta uma forma de se dedicar mais ao ato de comer e de prestar mais atenção no que se come. Com aquela pitadinha de criatividade e beleza que não pode ficar de fora.

MESA POSTA
Alguma dessas fotos é sua? Me avise para que eu possa te dar os devidos créditos.


Afinal, o que é essa tal de Mesa Posta? Nada mais é do que organizar a mesa de uma forma diferente e caprichada. 
Existem diferentes tipos de Mesa Posta, que dependem da refeição e do evento. Por exemplo, você pode montar uma mesa para um churrasco de verão ou mesmo para uma data comemorativa, como o natal. Além disso, os utensílios podem mudar de acordo com o cardápio: uma mesa de chá da tarde ou de uma noite de sopa.

Independente da situação, alguns itens são primordiais para você ter uma mesa posta.

❤ Você pode gostar de ler: Como escolher o faqueiro ideal para sua casa?

❤ Toalha de mesa, jogo americano e sousplat
Você pode optar por usar apenas um desses ou a combinação dos três.
A toalha de mesa é importante para dar uma renovada e deixar o fundo mais atrativo. Apostar em algo neutro pode facilitar na hora de você compor o resto da decoração e a toalha pode ser coringa e usada em diferentes situações.
Os jogos americanos servem de apoio para copos, talheres e copos e os sousplat para os pratos.
Na hora de montar, você pode combinar diferentes cores e texturas ou seguir os mesmos tons. Isso vai depender do resultado que quer alcançar: mais ousado ou mais clássico.

❤ Louças
Os tamanhos e itens mudam, mas ter pratos e xícaras é fundamental para uma mesa posta.
Por ora, os meus são brancos. Mas, na minha Wish List separei duas opções em azul. Uma mais linda do que a outra, com uma cor que eu quero incorporar aqui em casa.


❤ Talheres
Você pode começar com o básico: colher, garfo e faca. Aos poucos, pode adicionar itens mais específicos como colheres de chá, facas de churrasco e outros detalhes.
Aqui em casa eu já tenho uma coleção linda de garfos de bolo, que consegui trocando selinhos em uma promoção no mercado. Mas, ainda falta aquele faqueiro especial para por na mesa.

❤ Copos e taças
A bebida faz parte e, portanto, é importante ter um jogo de copos coringa. Com o tempo você também pode investir em diferentes tipos de taças (para água, vinho, etc).

 Guardanapos
O guardanapo de tecido traz um charme extra. Além disso, como são mais baratos do que o restante do material para montar a mesa, você pode ter vários e mudar a composição da mesa posta. Para deixar mais bonito, use anéis e acessórios para envolver os guardanapos.

Além dos itens obrigatórios acima, uma mesa posta pode incluir acessórios, como castiçais e arranjos de flores.

Vamos para a minha Lista de Desejos?

Muitas coisas que tenho aqui no no meu apt 603 eu ganhei usado. Mas, estou economizando para comprar coisas com a minha cara.
No meu ideal de reforma, quero trazer o azul para a casa e, por isso, fiz duas combinações incríveis de mesa posta

Mesa posta


Mesa posta



Além disso, fiz uma Lista de Desejos com itens para montar uma mesa de chá.
Mesa posta



Me conta, na hora de fazer suas refeições você gosta de caprichar no ambiente? 
Acompanhe nossa pasta de inspiração no Pinterest


Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário