Só não erra quem ainda não tentou!



Se você já errou em algo na sua vida, esse texto é pra você!


Só não erra quem ainda não fez!

Li essa frase e pensei muito sobre os acertos e erros que tive na vida. Até gravei um ig sobre o assunto e lá você pode ver alguns dos meus erros.

Hoje quero falar sobre a minha relação com o blog. Uma relação de amor e ódio!

Amor, pela escrita e pela produção de conteúdo... Ódio, por toda essa coisa blogueirística por trás!


Vamos ao começo.

O blog surgiu em um surto após o mestrado! Nao queria continuar na carreira acadêmica e queria fazer algo divertido (mal sabia que era muito mais que isso, era uma mudança de vida).

 A carreira acadêmica nunca saiu de mim (ainda bem, porque eu amo o que ela me trouxe), mas  fez com que durante muito tempo eu escondesse ter um blog!

Escondi por não me achar competente o suficiente para “ser blogueira”:  tinha vergonha de aparecer, medo de me expor, de fazer errado ou ainda de ter que justificar o motivo pelo qual eu estava fazendo aquilo

Isso se somou ao fato de ter começado meu doutorado e sentir a pressão de "você vai ser doutora e precisa se dedicar 100% a isso". Ou seja, o que iriam pensar se soubessem que eu estava fazendo resenha de batom?!


Eis que, depois de idas e vindas, altos e baixos, hoje respeito e gosto de tudo o que construí durante o meu mestrado e doutorado e amo o aconchego que o blog me dá.

Se você me perguntar possivelmente eu vou dizer "tenho um blog" e não "sou blogueira", porque ainda não me vejo como “aquela blogueira padrão” que o mundo está acostumado. E tá tudo bem, se eu fosse fazer igual a elas, não seria bom e não me faria bem!

Independente de tudo, vejo esses anos de Adivinha Honey como uma forma de crescimento, partilha e aconchego!


E no fim, quem não erra não tentou! Isso nunca fez tanto sentido! Vivo tentando encontrar o equilíbrio entre as duas coisas e buscando a forma de tornar o meu conteúdo (e não apenas a minha imagem) relevante e interessante pra você.


Então me conta, o que você gosta de ver por aqui?


0 comentários:

Postar um comentário