Para que serve o óleo essencial de anis?




Os óleos essenciais fazem parte das Práticas Integrativas e Complementares. Dessa forma eles têm atuação no todo do individuo, desde a parte física até emocional, além de poder complementar tratamentos convencionais. Com propriedades extraordinárias, os óleos essenciais precisam ser utilizados com ressalvas, pois podem causar danos à saúde se usados de forma incorreta.

 

Honey Cosméticos Naturais usa os óleos essenciais para cuidar do corpo e da mente. Hoje vou contar um pouco sobre o Óleo Essencial de Anis. Sim, aquela que lembra uma estrelinha e por isso é chamada de anis-estrelado.

 

Com um perfume adocicado e picante, que lembra uma especiaria, o Óleo Essencial de Anis é oriundo de espécies de plantas do gênero Illicium e extraído do fruto.

 

O anis estrelado contêm compostos bioativos, além de vários compostos fenólicos e flavonóides, e possui propriedades antioxidantes, conservantes, antimicrobianas entre outros.

 

Em relação ao nosso aspecto físico, com ressalvas e realizado por um profissional capacitado, o Óleo Essencial de Anis pode ser indicado para reduzir edemas e auxiliar na drenagem linfática, trazer maciez e hidratação para pele e até reduzir o crescimento de pelos.

 

A seguir, eu irei citar 4 propriedades que fazem o Óleo Essencial de Anis ser tão fantástico:

1. O Óleo Essencial de Anis tem efeitos antitumorais.

Um artigo publicado na revista  South African Journal of Botany identificou que o Óleo Essencial de Anis pode atuar contra o câncer de cólon, pois, invitro, foi capaz de induz a apoptose (morte de células) e inibição de etapas importantes da metástase. 

 

2. O Óleo Essencial de Anis atua contra infecções.

O óleo essencial de Anis possui propriedades antifúngicas e antibacterianas graças a uma substância chamada trans- anetol-, que está presente na fruta seca

 

3. O Óleo Essencial de Anis é antiespasmódico:

Tanto ele quanto sua prima erva-doce possuem propriedades antiespasmódicas e, por isso, são indicados em casos de dismenorreia – aquela dor uterina que chamamos de cólica e quase nos mata durante o período menstrual.

 

4. O Óleo Essencial de Anis atua no campo emocional e físico da mulher:

Tanto o anis quanto a sua prima erva-doce são usadas como agentes estrogênicos. Ou seja, eles simulam os efeitos do estrógeno, aquele hormônio que oscila todos os meses durante o nosso ciclo menstrual e é extremamente importante para as características femininas, como textura e brilho da pele, controle da ovulação e preparação do útero para a reprodução.

Dessa forma, o óleo essencial de anis, rico em agentes farmacologicamente ativos (como o anetol, dianetol e fotoanotol), atua aumentando a libido e traz a tona todas aquelas especificidades do feminino que podem estar escondidas: nos ajuda a reconhecer a resistência a mudanças, aumentando a consciência e as habilidades intuitivas; relaxa as tensões causadas pelo medo; estimula a expansão e retira sobrecargas da mente, permitindo que se enxergue além; colabora com a aceitação de fatos e situações que não podemos mudar; atua contra bloqueios e timidez.


oleo essencial de anis

Vale ressaltar que o uso do óleo essencial não substitui nenhum tratamento médico convencional, ele complementa.

O uso do óleo essencial de anis não é indicado para gestantes e pode apresentar dermoagressividade em peles mais sensíveis (por isso, consulte sempre um especialista para saber como e quanto utilizar).

 

HIDRATANTE BEM ME QUER

E é devido as suas propriedades 3 e 4 que o óleo essencial de anis foi escolhido para compor a linha Bem me Quer. O hidratante, sabonete e óleo corporal incluem, além da canela e outros componentes, o óleo essencial de anis e é indicado para o autocuidado e cultivo do amor próprio.

Eu costumo dizer que o hidratante Bem Me Quer é um creme que abraça! Ele aconchega, mima... Nos dá aquele cuidado, físico e mental, que muitas vezes perdemos ou esquecemos durante os dias.

Quer saber mais sobre cosméticos naturais e autocuidado? Siga o nosso instagram Honey Cosméticos Naturais.

oleo essencial de anis



0 comentários:

Postar um comentário