Séries com mulheres incomuns para assistir na Netflix




Assistir séries é algo que faz parte da minha rotina. Eu gosto de aprender com os personagens e as situações vividas, me envolver com as histórias, sentir medo, me emocionar, mas principalmente fugir da minha rotina e me colocar em algo novo.
Se está disponível na Netflix, melhor ainda!

E se tem uma coisa que eu amo são aquelas séries com mulheres incomuns, vivendo suas vidas em cidades fofas, com desafios e superações incríveis, além de uma boa dose de risadas e um círculo de confiança e suporte entre mulheres.

Por isso, para inspirar a sua quarentena, trouxe essa lista de séries com mulheres incomuns.  

1º Girlmore girls
Durante a minha adolescência o máximo de séries que eu assistia era o que passava na tv aberta. Por isso, apesar de ser dos anos 2000, eu assisti Gilmore Girls depois de adulta.
E que séria encantadora: não tem como não se divertir e torcer pela Lorelai!

A série é leve, mas tem aquela pitada de problematização com temas que envolvem relacionamentos amorosos e familiares, tabus em torno da maternidade solo e empoderamento feminino.

Apesar de dramática, a série é repleta de ironia (trazida pelas falas e estilo da personagem principal) e demonstra a rotina de uma mãe jovem que abdicou de muito para conseguir estabelecer com a filha a relação que ela não teve com sua própria mãe.

Em 2007 a série foi encerrada. Em 2016 a Netflix lançou uma temporada (Um ano para Recordar), que trouxe destaque novamente para a trama.
  
séries com mulheres netflix

  
2º Doces Magnólias
Eu comecei indicando Gilmore Girls para poder dizer que ao assistir Doces Magnólias eu me vi novamente no mundo da Lorelai.
Muito mais atual e com novos temas abordados, todo o ambiente em que a série se passa, a relação entre três amigas e seus desafios diários me lembrou da história vivida em Gilmore Girls.

Porém, aqui os problemas são um pouquinho diferentes: temos Maddie, a mãe que abre mão da carreira para cuidar dos filhos, é traída pelo marido e agora tenta se reencontrar (na carreira e no amor); Helen, a advogada que abre mão de ter uma família para se dedicar a carreira e Dana Sue, a cozinheira recém divorciada, que tenta conciliar seu restaurante com  a maternidade solo de  uma adolescente.

Baseada em uma saga literária escrita por Sherryl Woods, Doces Magnólias envolve se reinventar, se encontrar, se posicionar e ir atrás do seu sonho, seja ele a maternidade após os 40 ou um novo negócio na sua vida.

séries com mulheres netflix


3º Disque Amiga para Matar
Comecei a assistir não dando nada para a série e não consegui mais parar.

Jen é uma mulher forte, que construiu uma carreira como corretora imobiliária para sustentar seus dois filhos e o sonho do seu marido ser músico. Ela tem sua vida virada de cabeça para baixo com a morte trágica do marido em um acidente de carro. Em meio ao luto, ela conhece Judy, que é toda trabalhada no alto astral, mas vive um relacionamento abusivo com seu ex.
Juntas, elas aprendem e ensinam uma à outra e vivem situações complicadas.

A série tem muito drama, com aquela pitada de comédia. Algo que me chamou atenção foi como alguns problemas graves são abordados com sutileza (quase como se fosse normal), mas sem deixar o espectador incomodado – sempre que o ex de Judy a aborda de uma forma violenta isso é feito muito nas entrelinhas: você sabe que aquilo é violência, mas a forma como eles se colocam deixa tudo subentendido para que você vá aos poucos criando a sua própria percepção sobre a relação dos dois.
Obs: foca nos looks incríveis das personagens.

séries com mulheres netflix


4º Good Girls
E se você fosse uma dona de casa dedicada que está prestes a perder a casa dos seus filhos, pois o seu marido não pagou a hipoteca (além de te trair)?
Se você precisasse de dinheiro para o tratamento de sua filha, que precisa de um transplante renal?
Ou ainda, se você fosse mãe solo, funcionária de um supermercado que sofre abuso por parte do seu chefe e tem a guarda da sua filha questionada pelo pai?

Esse é o inicio da história de Beth, Ruby e Annie. Após decidirem roubar um supermercado, elas têm suas vidas viradas de cabeça para baixo.
Sempre subestimada pelo marido, Beth mostra que além de ideias não tanto convencionais para arrecadar dinheiro, ela é muito capaz de empreender no mundo do crime.

A cada episódio, novas tramas vão surgindo: uma nova visão da sua própria sexualidade, seja redefinindo seu gênero, seja se envolvendo com outro amor; a redescoberta de suas habilidades; o sair da zona de conforto... Tudo isso e muito mais envolvendo a questão: até onde três “simples” donas de casa podem chegar?

séries com mulheres netflix



Essa é a minha seleção de SÉRIES COM MULHERES INCOMUNS para você assistir durante essa quarentena... Todas elas estão disponíveis na Netflix e eu estou ansiosa pelas novas temporadas de Disque Amiga para Matar e Doces Magnólias.
Me conta, qual outra série você adicionaria nessa lista?

Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário