Que mané baladinha! O jovem chegando nos 30 anos gosta mesmo é de mobília para casa.
Aqui, quem está pedindo socorro são as panelas! No ultimo mês, duas
soldadas perderam seus cabos e foram aposentadas.
Meu jogo de panela já é velho... Ganhei usado e já tá batendo seus 15 anos. Percebi que tá na hora de criar vergonha na cara e investir em panelas para chamar de minhas.
Por isso, fiz uma pesquisa de valores e modelos para encher meus olhos
(e coração) com essas inspirações.
Mas, muito além de beleza, as panelas são essenciais em toda cozinha e o modelo, durabilidade e material são itens importantes na hora de fechar a compra.
Qual o melhor tipo de panela?
❤ Cerâmica: Elas são um charme e, além de bonitas, são antiaderentes. São fáceis de limpar e mantem o alimento quente por mais tempo, mas são delicadas e qualquer batidinha pode quebrar.
❤ Alumínio: São leves, baratas e super comuns. Esquentam com facilidade, mas podem grudar e queimar a comida, especialmente as mais fininhas.
❤ Inox: Toda brilhosa e elegante, com alta condutibilidade de calor. Eu tenho uma grandona, uso apenas para alimentos cozidos em água, pois esse tipo de panela tende a fazer com que o alimento grude na sua superfície.
❤ Teflon: Ele é usado como um dos revestimento mais comum em panelas e antiaderentes, formando uma película que impede que os alimentos grudem nas panelas. Meu tipo favorito, mas que demanda atenção no preparo do alimento (para não riscar o fundo) e na lavagem, para aumentar a sua vida útil - que não é muito longa.
Além do material, é importante pensar no tamanho e na quantidade de panelas que vem no jogo.
Para isso, pense na sua rotina! Eu, por exemplo, tenho as minhas favoritas: não são muito grandes e tem cabo comprido (e não alça).
A medida e espessura são importantes: a medida representa o quanto de alimento você irá conseguir fazer na panela e é descrita com diâmetro, em centímetros, e capacidade, em litros; já a espessura, descrita em mm, representa a sua resistência (queimar) e capacidade de manter calor - prefira panelas com espessura de no mínimo 1,5 mm.
Os valores de jogos de panela são muito variáveis: você pode comprar um
jogo com 10 panelas muito mais barato do que um com cinco e a diferença está na
qualidade.
Já cometi esse erro uma vez, comprando um jogo barato e sem parar para pensar. O resultado? Raiva e muita comida queimada jogada no lixo. Portanto, não se deixe enganar por valores: invista em algo prático, útil e duradouro.
Vamos para a minha Lista de Desejos?
![]() |
1. Jogo de Panelas Antiaderente Cobre 7 Peças - La Cuisine By Brinox - R$239,99
Número de peças: 7
Eu amei o jogo de panelas número 3 e 6, achei lindo. Mas, acho que o melhor custo-benefício pra mim foi o kit número 9: ótima qualidade e peças funcionais. Elas são diferentes das que estou acostumada, mas acredito que vale a pena tentar.
Se você quer acompanhar a reforma e mobília do meu apt 603, me acompanhe pelo instagram.
Me conta, qual jogo de panela você gostou
mais? Será que eu arrisco no número 9?
Beijos...
0 comentários:
Postar um comentário