Como organizar seu armário em 5 passos?

 




Independente do seu perfil de consumo, manter peças paradas no seu armário não traz nenhuma vantagem!

 

Por isso, vira e mexe eu estou fazendo uma organização, e detox, no meu armário.

 

No ano de 2020, com a pandemia e o trabalho em casa, meus looks se basearam em pijama e roupas confortáveis. Com o Desafio Cuide-se eu passei a olhar mais para as minhas peças e, dentre tudo o que tenho, percebi que já não gostava de algumas roupas e outras já não me serviam. Por isso, vou aproveitar esse momento para fazer uma limpa por aqui.

 

Mas, eu sei bem que nem sempre conseguimos desapegar de peças que estão lá no cantinho do guarda roupas. Por isso, selecionei algumas dicas na hora de começar esse processo.

 


organização de armário


1. Visualize o montante:

Tire tudo o que tem e visualize... São poucas peças ou uma montanha?

Tente começar tirando as peças e separando por grupos: calças, blusas, vestidos... Depois, liste tudo o que tem e reflita se precisa de todas essas peças. Você pode acabar se surpreendendo.  


2. Avalie a adequação:

Pense em como anda a sua vida: qual o seu trabalho? Que roupas mais usa? Você preza por conforto? Avalie quais roupas se adequam ao seu momento. Talvez aquela camiseta de dinossauro de quando tinha 15 anos não se encaixe mais no seu estilo... Ou aquela saia da sua fase gótica não seja mais tão útil na sua rotina.


3. Separe:

Se não usa há mais de 1 ano, faz sentido guardar? Não faz mais parte do seu estilo de vida? Tá apertada, te machuca, faz sentido manter? Separe em peças que irão ficar; peças que necessitam de conserto; peças que irão para a doação e peças que podem ser vendidas. Além disso, aprendi a separar as peças com apego emocional: aquela que você não usa, mas ganhou de alguém especial e não quer desapegar.


LEMBRE-SE: Nem tudo que reluz é ouro. Tem peças que podem ser vendidas para fazer uma graninha, mas nem todas as peças podem estar nessas condições. Por isso, separe uma caixinha para doar e destinar a quem realmente precisa.


4. Peça ajuda:

Há profissionais que podem nos ajudar. Se você não consegue se organizar, procure a ajuda de uma consultora de estilo. Eu fiz a minha consultoria com a Kelly Dutra e mudou a minha forma de manter o meu armário.


5. Organize:

Na hora de guardar as roupas novamente, planeje a melhor forma de organizar. É importante que, ao abrir, você consiga visualizar tudo o que tem. Se tiver bagunçado ou a peça estiver escondidinha você não vai saber o que usar. Mantenha a quantidade de roupas que o seu espaço suporta e nunca mais repita aquela frase “eu não tenho roupa”.





 

Me conta nos comentários: já fez seu detox no armário? Esse processo é fácil pra você?

0 comentários:

Postar um comentário