Cor do ano 2022: Very Peri



Nem só de roxo, lilás e azul o mundo viverá! Existe uma faixa enorme entre essas cores, o que permite uma gama diversa de opções para serem usadas. Em 2022, a cor eleita do ano foi a Very Peri, uma mistura criativa de azul e vermelho, que resultou em uma cor muito parecida com o e lavanda, mas que ainda traz um frescor e uma mistura do natural com o digital.


COR VERY PERI 2022


Se você ainda tá perdida nesse negócio de cor do ano e não entendeu como isso pode influenciar o mundo, vem comigo que nesse post eu te conto:

- Quem define a cor do ano!

- Por que ela influencia na sua vida/no seu negócio!

- Qual a intenção da cor de 2022!


MAS, AFINAL, QUEM DEFINE A COR DO ANO?


A Pantone Colors ou Pantone Color System envolve o sistema de códigos de cores mais importante do mundo. Ele surgiu na década de 60, para servir de base especialmente para a indústria da impressão. Hoje, globalizado, esse sistema é usado em vários outros setores, como a moda, o comércio e o Marketing.


Cada cor nesse sistema tem um código correspondente, o que faz com que as pessoas consigam usar exatamente a mesma cor em diferentes projetos e com diferentes ferramentas.


A empresa estadunidense por trás desse sistema, a Pantone, oferece inúmeros serviços relacionados ao universo das cores e desde 2000 estuda as tendências do mundo para definir uma cor do ano.


O processo de seleção da cor do ano envolve a análise de tendências no mundo todo. Os especialistas em cores estudam e procuram influências em inúmeros aspectos da atual sociedade, como a moda, o cinema, as artes como um todo, destinos de viagens populares, estilos de vida, mídias sociais, política, eventos esportivos e até mesmo a saúde.


POR QUE ELA INFLUENCIA NA MINHA VIDA/NO MEU NEGÓCIO?


A cor do ano influencia na sua vida mesmo você não querendo!

Como consumidora, você encontrará essa tendência mundo a fora. Seja em roupas, cosméticos, em decoração de casas e enfeites de festas…

E é ai que a gente começa a ver uma leva de vitrines com cores similares, seguindo uma tendência. Ou ainda, uma leva de casamentos com a mesma tonalidade na decoração.

Agora, se você vai aderir ou não é outra história!


Como empresária é melhor você ficar mais atenta. No comércio, a cor do ano pode ser útil para:

 Desenvolver novos produtos que sejam tendência no mercado;

 Se antecipar em relação aos seus concorrentes e procurar fornecedores para disponibilizar em primeira mão para os seus clientes.

♥ Criar coleções inspiradas nessa tendência;

 Usar da cor do ano na hora de criar conteúdo para as redes sociais;

 Gerar mais influência e autoridade;

 Produzir anúncios e campanhas mais atraentes e persuasivos;


Além disso, ao usar a cor do ano no seu negócio você facilita o seu processo criativo e economiza horas de pesquisa, já que um time de especialistas fez todo esse trabalho pra você!


É claro que você não deverá mudar a sua identidade visual a cada ano, mas você pode incluir a cor do ano numa nova coleção, num mimo exclusivo para as suas clientes, numa chamada de marketing...


A grande vantagem de usar a cor do ano é que sempre que ela é lançada (em dezembro) há uma grande atenção da mídia e das blogueiras, o que irá trazer a tona e dar destaque para quem já aderiu a essa tendência.


QUAL A INTENÇÃO DA COR DE 2022?


A PANTONE 17-3938 Very Peri, que representará todo o ano de 2022, mistura inspirações da natureza e do mundo e tecnológico. Traz alegria e inspira a positividade de estarmos vivos, em meio a momentos tão difíceis e carrega consigo uma pitada de esperança rumo a uma transformação global com força e coragem para (re)começar a viver.


Veja abaixo um trechinho retirado do site da Pantone sobre essa cor.


Vivemos tempos de transformação. Uma nova cor foi incluída à nossa seleção de cores e se chama PANTONE 17-3938 Very Peri, um símbolo do zeitgeist global deste momento e a transição pela qual todos estamos passando. Ao voltarmos a superfície depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão em transformação

Apresentando uma atitude despreocupada e uma curiosidade instigante, que anima o nosso espírito criativo, a inquisidora e intrigante PANTONE 17-3938 Very Peri nos ajuda a abraçar este cenário alterado de possibilidades, nos abrindo para uma nova visão para re-escrevermos as nossas vidas. Um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos, PANTONE 17-3938 Very Peri tem uma presença nova e dinâmica e uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal. O mais feliz dos azuis e o mais caloroso, PANTONE® 17-3938 Very Peri traz a mensagem do empoderamento neste mix de novidades, colocando o futuro á frente numa nova luz.”


Agora me conta, o que você achou da cor escolhida para 2022?








0 comentários:

Postar um comentário