Dica de série: Safe, suspense da Netflix



Você gosta de bancar a investigadora e criar mil e uma teorias em séries de suspense? Então precisa assistir Safe, da Netflix.

A minissérie, com 8 episódios, já tem um tempinho. Ela é de 2018, mas assisti recentemente e te garanto que ela vai te prender do começo ao fim.

 série safe


A trama da série se passa em torno do desaparecimento de Jenny, filha de Tom Delaney, um médico e pai viúvo. Já no inicio da série podemos ver alguns atritos entre pai e filha, algumas preocupações por parte dele e certamente algo que a garota está escondendo que a deixa abatida (ou será só a perda recente da mãe?).

 

Jenny desaparece após sair para uma festa em uma das casas do condomínio fechado onde vivem (repara nas casas, a arquitetura da série é linda). A série é quase 100% ambientada dentro desse condomínio, que possui lindas casas e famílias “perfeitas”.

Para aumentar a inquietude, o namorado de Jenny, Chris, é encontrado morto dentro do condomínio.


E ai começa o rolê e todas as nossas teorias: quem matou? Onde está Jenny? Por que tudo isso está acontecendo?

série safe

A partir dai, as investigações começam. Tom coloca todos os seus esforços em encontrar a sua filha, contando com a ajuda do seu melhor amigo, Pete (um personagem no mínimo intrigante, mas que ganhou meu coração). A polícia é guiada pela detetive, e amiga da família, Sophie e também trabalha para resolver esse mistério.


Safe tem enredo bem amarrado e os episódios mostram flashbacks: a mesma cena é vista em diferentes ângulos, por diferentes personagens. Isso faz com que você vá juntando peças e tendo certeza que resolveu o mistério. Engano seu... Muita água vai rolar ainda.


Um das frases marcantes da série é que “todo mundo tem direito a ter segredos” e, ao longo dos 8 episódios, vamos descobrindo alguns deles. Jenny esconde segredos, sua família tem segredos, seus vizinhos...  Fica claro que, apesar da suposta segurança oferecida pelo condomínio, muitos dos problemas estão no lado de dentro dos portões.

 série safe

Safe é uma série baseada em um livro de Harlan Coben, que também foi produtor executivo da série. Nunca li nada dele, mas fiquei sabendo que ele é um dos reis do suspense e que sempre cria teias de intrigas.


Apesar de todo suspense e peças do quebra-cabeça, nada fica solto! As respostas para os nossos questionamentos surgem ao longo da série e cada episódio começa com uma grande revelação e termina uma inquietude, algo revelador que te faz querer começar o próximo capítulo. Isso sem contar com todos os easter eggs espalhados pela trama.

 

No elenco, destaque para o Michael C. Hall. Ele fez a série Dexter, que foi uma série que não me encantou muito (não consegui terminar). Mas, o que me encantou foi como ele construiu esse personagem: ao mesmo tempo que ele é fenomenal e implacável na busca pela filha, ele é um ser humano normal e morno. Aliás, todos os personagens da série são bem trabalhados! Conseguimos ver as camadas que montam a personalidade e as ações de cada um deles. ADORO! Não gosto de série com personagens rasos.

 

série safe

No final, tudo fica muito bem amarrado, nossas dúvidas são respondidas e você consegue terminar em paz. Sem aquele sentimento ruim de séries com finais mal feitos ou que deixam questões em aberto.

 

Segredos revelados, suspense, investigação, traições, plot twist.. Tudo o que me prende em uma série.

Me conta, já assistiu?

0 comentários:

Postar um comentário