Tendência Outono/inverno 2022: botas tratoradas, salto boneca e mais



E com o frio chegando as botas ganham força e saem dos armários.


Seja para incorporar e compor looks ou para ficar com os pés quentinhos e protegidos, as botas são queridinhas durante o outono/inverno. Super versáteis, elas compõem desde looks clássicos, com alfaiataria, até os mais estilosos, com vestido e meia-calça.


Em alta nas passarelas e nas ruas, alguns modelos de bota são tendência e prometem destaque nessa estação. Isso incluí desde versões clássicas, como o salto e bico fino, até as mais atuais, como o salto boneca que foi inspirado na sandália Medusa, da Versace.

botas 2022

Confesso que estou precisando renovar minhas botinhas. É importante pensar que muito além de seguir uma tendência devemos apostar naquele modelo que nos representa. Na hora de escolher, pense em qual bota faz mais o seu estilo, combina com o seu armário e com a sua rotina.

E depois disso, é só garantir o desconto de 20% na Shoestock aplicando o código QUERO20 no final da sua compra!


MODELOS QUE SERÃO TENDÊNCIA EM 2022


 Salto e bico fino:

Esse modelo é atemporal e, se faz parte do que você procura, será um bom investimento. Ele traz elegância e sofisticação  às composições de inverno, que contam com casacos, cachecóis e até meia calça. Durante os anos, a bota de salto e bico fino passou por várias modificações e hoje é possível encontrar desde modelos mais clássicos (como o preto cano curto) até modelos mais fashionistas (com brilho ou texturas).

bota 2022

A textura croco se mantém fazendo sucesso desde os últimos invernos. Ela chega com muita identidade e marca o look com sofisticação, estilo e aquele toque anos 70. A vantagem dessa textura é que ela pode ser incorporada em quase todos os modelos de bota, então você pode escolher aquele que mais te representa.

bota 2022

 Salto boneca:
Chegou com tudo e fez sucesso no coração das fashionistas. Apesar desse modelo já ser utilizado em alguns estilos bem específicos, como quem segue a linha mais gótica, foi a Versace que inspirou a usar no dia a dia. Depois do lançamento da sandália Medusa, vários modelos foram recriados seguindo esse estilo, inclusive as botas que serão sucesso certeiro em 2022.

De aspecto mais robusto e uma pegada mais street, as botas tratoradas seguem fazendo sucesso. Apesar de trazer um toque mais pesado para o look, é possível usar esse modelo e apostar em composições mais suaves, com vestidos por exemplo. Em 2022, uma tendência são as botas tratoradas com o solado colorido, será que cola?


bota 2022

1. Bota Moleca - 

2. BotaMoleca- R$219,90

3. Bota Zatz - R$239,90



Sempre invista naquilo que te representa. Nem todas as tendências podem (e nem devem) ser usadas por todo mundo. Eu gostei muito do estilo salto boneca e da textura croco, acho que combina com as roupas que tenho no meu armário.

E você? Qual o seu modelo favorito?


*As fotos foram retiradas da internet, mas se você conhece alguém me avise para que eu possa atribuir os devidos créditos












0 comentários:

Postar um comentário