Se você quer consolidar ou até mesmo expandir seu negócio no meio digital, já deve ter ouvido falar sobre a importância em produzir conteúdo.
Só que não dá pra ficar postando a toa, perdendo horas produzindo conteúdo desesperadamente, sem que haja uma estratégia por trás!
E é ai que podemos usar o conceito de linha editorial para facilitar a nossa jornada como empreendedoras. Nesse post eu já te contei como funciona e quais os passos para criar uma linha editorial para o seu negócio.
Hoje, trouxe um exemplo prático.
A Patroa Tá On é o meu projeto, que visa incentivar o empreendedorismo feminino e auxiliar mulheres na construção de suas marcas.
O Reconect.ar é uma dessas marcar! Ele nasceu no coração de uma mulher com veia empreendedora e tem feito sucesso. Nós temos feito um trabalho em conjunto e nessa marca a venda é focada em produtos místicos, tendo como público-alvo mulheres que querem se conectar consigo mesmas e com as energias do universo.
Fazer um conteúdo sobre como combinar o tom roxo na composição de looks não é tão interessante para que o público construa a imagem da marca. Agora, mostrar quando usar o roxo e quais são as energias por trás dessa cor faz todo sentido.
Sabendo disso, como criar uma linha editorial?
A linha editorial irá guiar as ações realizadas pela sua marca. A partir dela, você organizará os assuntos que considera interessante abordar.
Para começar, anote todas as ideias que podem ser úteis nessa construção. É importante que essas informações estejam alinhadas as dúvidas e dores do seu público-alvo.
Depois de filtrar, selecione macrotemas e subtemas dentro dessas informações, definindo assim tópicos que serão explorados de diversas formas, despertando o interesse do seu público e gerando conexão.
Ter uma linha editorial é a melhor maneira de gerenciar a comunicação entre sua marca e seus clientes, sem perder tempo.
E atenção, linha editorial é diferente de calendário editorial. As duas ferramentas se complementam e são importantes para construir a imagem da sua marca.
Para finalizar, veja esse exemplo que foi publicado no instagram @a.patroa.taon. Aqui, usamos como base uma marca focada para a beleza.
Após definir todo o universo visual da marca, o propósito, valores e o público ideal, separamos 3 macrotemas: DICAS, TUTORIAIS, CURIOSIDADES.
Dentro de cada um deles, selecionamos 2 subtemas e a partir dai começamos a anotar ideias para produzir conteúdo de valor, direcionando sempre para a venda do produto/serviço.
Você já definiu sua linha editorial? Está precisando de ajuda? Acesse o link e saiba que pode contar com a minha ajuda.
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