Se você quer consolidar ou até mesmo expandir seu negócio no meio digital, já deve ter ouvido falar sobre a importância em produzir conteúdo.
Só que não dá pra ficar postando a toa, perdendo horas produzindo conteúdo desesperadamente, sem que haja uma estratégia por trás.
E é ai que podemos usar o conceito de linha editorial para facilitar a nossa jornada como empreendedoras. Nesse post eu já te contei como funciona e quais os passos para criar uma linha editorial para o seu negócio.
Resumidamente, a linha editorial é a linha de pensamento que conduz a produção de conteúdo das redes que você utiliza para alavancar e criar conexões para o seu negócio (instagram, facebook, tik tok, blog…).
A linha editorial irá guiar as ações realizadas pela sua marca. A partir dela, você organizará os assuntos que considera interessante abordar.
Para começar, anote todas as ideias que podem ser úteis nessa construção. É importante que essas informações estejam alinhadas as dúvidas e dores do seu público-alvo.
Depois de filtrar, selecione macrotemas e subtemas dentro dessas informações, definindo assim tópicos que serão explorados de diversas formas, despertando o interesse do seu público e gerando conexão.
Ter uma linha editorial é a melhor maneira de gerenciar a comunicação entre sua marca e seus clientes, sem perder tempo.
E atenção: linha editorial é diferente de calendário editorial. As duas ferramentas se complementam e são importantes para construir a imagem da sua marca.
Vamos ver na prática? Aqui, usamos como base uma marca focada para a beleza.
Após definir todo o universo visual da marca, o propósito, valores e o público ideal, separamos macrotemas, nesse caso 3: DICAS, TUTORIAIS, CURIOSIDADES.
Dentro de cada um deles, selecionamos 2 subtemas e a partir dai começamos a anotar ideias para produzir conteúdo de valor, direcionando sempre para a venda do produto/serviço.
No ebook “De eupresa a patroa: tudo o que você precisa saber para definir a sua marca
e (re)construir o seu negócio!” você (re)constrói a sua marca e alinha tudo o que precisa para construir sua própria linha editorial.
Vamos ver outro exemplo? Nesse caso um Pet Shop. Aqui, após construir a linha editorial demos inicio a produção de conteúdos e você pode ver uma prévia da lindeza que ficou o feed do instagram.
Dessa forma, produzimos conteúdo de valor, de uma forma rápida e sem se sentir perdida.
Você já definiu a linha editorial do seu negócio?
Está precisando de ajuda? Acesse o link e conheça mais sobre os meus serviços. Juntas nós chegamos longe!
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