Identidade visual para a sua marca: como criar uma paleta de cores no Canva


Dentro da construção da identidade visual, as cores têm um grande papel e é possível criar uma paleta de cores para a sua marca de forma gratuita com o Canva. Manter sempre a mesma paleta de cores facilitará a identificação do público com a sua marca.


Empreender pode ser desafiador, mas é possível tornar esse processo maistranquilo sabendo exatamente o que e como deve ser feito.


O Canva é uma plataforma que oferece várias ferramentas de criação para você aplicar na construção da sua marca e no dia a dia do seu negócio. Em relação as cores, mesmo em seu plano gratuito, ele permite criar uma paleta de cores usando uma imagem como referência.


Confira abaixo o passo a passo e crie agora mesmo sua paleta de cores pelo Canva

Para criar uma paleta de cores no Canva siga os passos:

1. Acesse o Canva: não é necessário estar logado para realizar essa atividade e você pode acessar diretamente o link do Gerador dePaletas.

2. Faça upload de sua imagem:

Caso você tenha uma imagem de referência você deve clicar em “Carregar uma imagem”, encontre-a em seu computador e dê dois cliques para fazer seu upload;

Ou ainda: caso não tenha imagem de referência você poderá usar imagens previamente selecionadas pelo Canva, clicando em “Experimente a imagem de demonstração”.

3. Veja o resultado:

A imagem será gerada na plataforma com sua paleta de cores. Note que a cada cor é atribuído um código que permite usar exatamente sempre o mesmo tom de cor.

criar uma paleta de cores no Canva

O ideal é criar um novo design no Canva e salvar os códigos gerados para a sua paleta de cores. Para isso abra uma nova página dentro do Canva e clique em “Criar um design” - eu gosto de deixar no formato de post para o instagram, porque é o que mais uso.

Nessa página em branco, você pode adicionar elementos, como círculos, e colorir com o tom que foi extraído. Para isso, selecione o elemento e procure nos ícones superiores o local para alterar a cor. Clicando, irá abri uma janela na lateral esquerda com um espaço para que você busque cores específicas. É nesse local de busca que você irá colar o código gerado pelo Gerador de Paletas e adicionar ao elemento, deixando a sua paleta de cores sempre ao alcance.


O Canva possui algumas paletas de cores prontas disponíveis, mas é importante que você defina a paleta de cores respeitando toda a identidade visual da sua marca. Para isso, defina seu público e tenha clareza do posicionamento da sua marca e na mensagem que deseja transmitir.


❤ Você pode gostar de ler: Guia básico sobre identidade visual para pequenas empreendedoras


Espero que essa dica tenha sido útil.


No ebook “De eupresa a patroa: tudo o que você precisa saber para definir a sua marca
e (re)construir o seu negócio!”
você fica sabendo
como definir sua identidade visual respeitando o posicionamento e identidade da sua marca. Além disso, o ebook apresenta exercícios para você destacar a sua marca e começar a vender mais.


0 comentários:

Postar um comentário